Layout do Arquivo e Formatação de Dados

O arquivo de especificações de dados de entrada para cada Tabela ou Objeto de Manutenção sujeito à conversão é armazenado como um anexo vinculado às tarefas de conversão correspondentes. O Gerador de Artefato de Conversão cria uma tarefa de conversão para cada tabela e/ou objeto de manutenção.

As especificações são geradas com base nos metadados e nas configurações de conversão definidas em Tipo de Tarefa de Conversão e Configuração Principal de Conversão. As configurações controlam os delimitadores e os caracteres de delimitação, além de definir as regras de processamento de dados CLOB.

O arquivo de extração de dados deve conter um registro para cada linha da tabela de destino. A ordem dos campos de dados no registro deve ser exatamente a mesma que a listada no arquivo de especificação.

As especificações contêm:

  • Delimitadores de dados e nomes de arquivos de dados secundários esperados

  • Regras de formatação de dados de cada campo para

    formatação de tipos de dados e tamanho, Data, DateTime e Tempo
  • Observações especiais sobre os campos CLOB

Os campos no registro devem estar separados por um caractere (ou string) delimitador.

Para as colunas que não podem conter nulos e estão sem dados, um espaço delimitado pelo caractere (ou string) de delimitação precisa ser fornecido, por exemplo, “ “.

Os dados CLOB no registro principal devem ser delimitados pela string Delimitadora de CLOB, por exemplo, <clobend>algum dado clob<clobend>.

Os registros CLOB no arquivo de dados secundário devem ser separados pela string Delimitador CLOB seguida pelo novo sinal de linha, definido como Separador de Linha CLOB. IMPORTANTE! A última entrada no arquivo de dados CLOB também precisa terminar com a nova linha.

  • Se a extração de dados for criada no Linux, use o Feed de Linha para separar registros CLOB e certifique-se de que não haja espaço após a string Delimitador de CLOB.

  • Se a extração de dados for criada no Windows, use Alimentação de Linha seguida de Retorno de Transporte.

O caractere (ou string) de delimitação também pode ser usado para encapsular dados que incluam um delimitador de campo, por exemplo, “Hello, World”