Criando Critérios de Aplicabilidade da Iniciativa
A seguir, são descritas as diretrizes para a criação dos critérios de aplicabilidade da iniciativa. Essas diretrizes se aplicam ao uso dos objetos de negócios fornecidos pela base e de quaisquer objetos de negócios adicionais definidos pela implementação.
Há dois tipos gerais de objetos de negócio de critérios de aplicabilidade de iniciativa fornecidos na base: específico e de formato livre. Sua implementação decide se deve usar apenas um desses tipos ou uma combinação de ambos.
Objetos de Negócios de Critérios Específicos
A maioria dos objetos de negócios fornecidos pela base é projetado para fazer comparações com um campo específico. O tipo de algoritmo para recuperar/determinar o valor a ser comparado já está predefinido no objeto de negócios, de forma que os valores de Algoritmo que o usuário vê na interface do usuário sejam restritos às instâncias daquele tipo de algoritmo.
-
Critérios do Canal de Comunicação
-
Critérios do Programa de Conservação
-
Critérios de Opção de Contrato
-
Critérios de Tabela de Tarifas
-
Critérios de Tipo de Ponto de Serviço
-
Critérios do Tipo de Serviço
-
Critérios Atuais da Conta
-
Conta em Critério de Pagamento Automático
-
Conta em Critério de Orçamento
-
Número de dias desde o último critério de lead
-
Critérios de Classe de Cliente de Conta
-
Critérios de Quantidade Média de Serviço
-
Critérios de Cidades da Unidade Consumidora
-
Identifique o valor específico para comparação. Pode ser uma referência a um objeto ou uma entidade no sistema, ou a uma string de caracteres, como verdadeiro/falso.
-
Desenvolva o programa de algoritmo para recuperar ou determinar o valor de comparação.
-
Configure o tipo de algoritmo usando a entidade de algoritmo Critérios de Iniciativa - Derivar Valor de Campo e associe ao programa criado.
-
Configure seu esquema de objeto de negócios para que o campo Algoritmo recupere todas as instâncias do tipo de algoritmo que você criou.
-
Definir instâncias de algoritmo do seu tipo de algoritmo.
Objeto de Negócios de Critérios de Formato Livre
-
Identifique o valor específico para comparação. Pode ser uma referência a um objeto ou uma entidade no sistema, uma string de caracteres (como verdadeiro/falso) ou um valor escalar (como número de dias ou kwh).
-
Desenvolva o programa de algoritmo para recuperar ou determinar o valor de comparação.
-
Configure o tipo de algoritmo usando a entidade de algoritmo Critérios de Iniciativa - Derivar Valor de Campo e associe ao programa criado.
-
Defina uma instância de algoritmo para seu tipo de algoritmo.
-
Atualize o objeto de negócios Critérios de Formato Livre para adicionar uma opção de objeto de negócios Tipo de Algoritmo de Valor Derivado que faz referência ao seu algoritmo.
Repita as etapas acima para cada campo específico a ser comparado.