Determinando a Quantidade Estatística
A quantidade estatística de cada linha da entrada geral na transação financeira é preenchida pela adição conjunta da quantidade estatística para todas as linhas de cálculo da fatura para o mesmo código de distribuição. A linha de cálculo da fatura indica uma quantidade estatística se sua regra de cálculo correspondente tiver marcado a configuração da quantidade estatística do LR.
A quantidade estatística de uma linha de cálculo da fatura é a quantidade faturável rateada para essa linha.
- Se a regra de cálculo correspondente da linha de cálculo da fatura não tiver marcado medir pico, a quantidade estatística corresponderá à quantidade faturável para a linha da fatura. Isso porque as quantidades faturáveis para quantidades de serviço que não representam uma quantidade de pico são rateadas quando a tarifa é aplicada.
- Se a regra de cálculo correspondente da linha de cálculo da fatura estiver marcada medir pico, é possível que a quantidade estatística não corresponda à quantidade faturável para a linha de cálculo da fatura. As quantidades de serviço que medem picos não são rateadas quando a tarifa é aplicada. No entanto, ao determinar o valor da estatística para enviar ao livro razão, a quantidade é rateada exatamente como as quantidades que não medem valores de pico.
Quantidade Estatística da Linha de Cálculo da Fatura. A quantidade estatística para cada linha de cálculo da fatura é calculada na geração do segmento da fatura e usada para preencher a quantidade estatística da entrada do livro razão da transação financeira. O valor calculado não é salvo no registro da linha de cálculo da fatura.