Visão Geral do Customer to Meter

O Oracle Utilities Customer to Meter é um aplicativo de atendimento ao cliente e faturamento de última geração que incorpora um sistema moderno de gerenciamento de dados de medidores. Esse sistema foi projetado para escalar com volumes de medidores inteligentes em massa, lidando com a complexidade associada aos processos de um serviço público em vários tipos de serviço, divisões operacionais e jurisdições. Os novos componentes do aplicativo permitem a funcionalidade de medidor escalar tradicional equivalente a versões anteriores do Oracle Utilities Customer Care and Billing; assim, ele pode acomodar os muitos tipos de ambientes de serviços públicos e evoluir com a empresa para incluir requisitos digitais mais avançados.

As funções de cada área do aplicativo no Oracle Utilities Customer to Meter são definidas da seguinte forma:

As funções de cada área de aplicativo no Oracle Utilities Customer to Meter são atendimento ao cliente e call center, faturamento, gerenciamento de receita, gerenciamento de dispositivos e dados de medição, cálculos avançados de pré-faturamento, carregamentos e comandos de dados de uso e evento e orquestração de trabalho em campo.

Os componentes do aplicativo têm integração interna para dados mestres, administrativos e transacionais. As transações principais entre elas são para processamento determinante de fatura com MDM e processamento de ordem de serviço com SOM. Esses processos transacionais podem ser iniciados pela solução CCB ou por outros sistemas externos.

Os componentes do aplicativo têm integração interna para dados mestres, administrativos e transacionais. As transações principais entre os componentes são para processamento determinante de fatura com a Solução do Medidor e processamento de ordem de serviço com o Service Order Management. Esses processos transacionais podem ser iniciados pela solução Customer Care and Billing ou por outros sistemas externos.

Além disso, o Oracle Utilities Customer To Meter também pode incluir a funcionalidade de gerenciamento de ativos por meio do Oracle Utilities Operational Device Management, que fornece a capacidade de lidar com grandes volumes de ativos e gerenciar o recebimento, instalação, manutenção, rastreamento e remoção desses ativos.