Visão Geral do Utilities Smart Grid Gateway

O Oracle Utilities Smart Grid Gateway (SGG) foi projetado como um agente de mensagens para se comunicar com medidores e outros dispositivos usando uma interface comum. Isso permite que o sistema oculte grande parte da complexidade de segundo plano que pode ocorrer quando vários sistemas de coleta de dados de head-end ou medidor são usados.

A funcionalidade SGG abrange os seguintes tipos de processamento padronizado.
  • Carregando registros de dados de uso e evento coletados frequentemente.

  • Fornecer dados brutos normalizados para outros aplicativos que exigem informações com a capacidade de filtrar com base nos requisitos.

  • Padronizando os casos de uso de comando e controle; como, ativar ou desativar um dispositivo do medidor, verificar o status atual de um dispositivo e solicitar uma medição sob demanda por meio de mensagens eletrônicas para o sistema de head-end correspondente.

  • Centralizando exceções de comando e dados com a capacidade de automatizar o processamento de repetição.

O SGG oferece adaptadores predefinidos que suportam integrações com os principais fornecedores de tecnologia de medição. Ele também fornece um ADK (Adapt Adapter Development Kit) para integração fácil com outras origens. O sistema pode fornecer um único link auditável para dispositivos em todos os sistemas, simplificar a integração com outros aplicativos de utilitários e permitir protocolos e tipos de dados normalizados. A plataforma pode se expandir para permitir outros tipos de comunicações de dispositivo e cliente, além de medidores, ou outros tipos de dispositivos de distribuição e rede que são upstream da tecnologia de medição.