Visão Geral do Oracle Utilities Service Order Management
O Oracle Utilities Service Order Management (SOM) oferece uma nova abordagem para lidar com os casos de uso mais comuns de pedidos de atendimento ao cliente para tecnologia de medição inteligente e medição tradicional. Em vez de gerar tarefas de atividade de campo específicas, o Oracle Utilities CCB aciona solicitações de atividade de campo com base nos cenários clássicos do cliente: iniciar serviço, interromper serviço, desconectar por falta de pagamento, reconectar serviço etc. O Oracle Utilities SOM recebe essas solicitações e determina se a tecnologia do dispositivo instalado pode suportar comandos eletrônicos (enviando mensagens via Oracle Utilities SGG) ou não (o que significa que uma visita de campo é necessária para concluir as tarefas necessárias). Algumas situações também podem exigir que atividades automatizadas e manuais ocorram e em uma sequência específica; por exemplo, primeiro substituir um medidor antigo por um medidor inteligente por meio de uma visita de campo e, em seguida, enviar uma série de mensagens SGG do Oracle Utilities para o novo medidor.
O Oracle Utilities SOM monitora e inicia continuamente as atividades para obter o ponto de serviço, o dispositivo e a conclusão totalmente processados; isso inclui a obtenção de dados de suporte, como medições necessárias para faturamento, de uma forma apropriada para a tecnologia do medidor associado. À medida que mais dispositivos inteligentes são instalados em campo, o Oracle Utilities SOM proporciona maior economia, reduzindo visitas em campo e usando mais mensagens eletrônicas que cuidam da lógica e do tratamento de erros.
-
O Oracle Utilities Meter Data Management pode detectar problemas de serviço por meio de seus processos de monitoramento
-
A análise avançada do Oracle DataRaker pode detectar padrões com o medidor, dispositivo ou comportamento do cliente.
-
O Oracle Utilities Operational Device Management (ODM) pode acionar processos operacionais, como testes periódicos de dispositivos ou atualizações de parâmetros de configuração.
É fundamental que os processos de negócios de atendimento ao cliente vejam todos os tipos de solicitações iniciadas por outros sistemas e seu status de execução atual. O SOM pressupõe que um sistema de força de trabalho móvel esteja em uso. Esses sistemas fornecem várias funções importantes: removem a necessidade de ordens de serviço impressas, manipulam a atribuição e a programação do trabalho para as equipes e fornecem serviços de agendamento de compromissos.