Configuração Passo a Passo
Esta seção descreve as etapas envolvidas na configuração da agregação dinâmica.
Criar Dados Administrativos de Dispositivo e Ponto de Serviço
Muitos dos objetos usados na agregação dinâmica fazem referência a outros dados de administração relacionados a dispositivos e pontos de serviço, como tipos de componentes de medição, tipos de pontos de serviço, tipos de contrato de uso etc. Verifique se esses dados estão em vigor antes de configurar entidades usadas com agregação dinâmica.
Criar Fontes de Dados
Crie fontes de dados para cada fonte de dados a partir da qual os dados serão agregados. Observe que as implementações podem ter várias fontes de dados de cada classe com diferentes configurações de tipos de dados (Tipos de Componentes de Medição, Tipos de Itens, Tipos de Contrato de Uso etc.). Por exemplo, uma implementação com 15 tipos de componentes de medição pode querer agregar dados de maneira diferente com base em subconjuntos de tipos de componentes de medição. Nesse caso, cada subconjunto de tipos de componentes de medição pode ser definido em uma fonte de dados diferente.
Se aplicável, crie valores de pesquisa extensíveis personalizados do Modelo SQL e adicione-os aos objetos de negócios Fonte de Dados, conforme apropriado.
Criar Tipos de Componentes de Medição de Agregação
Crie os tipos de componentes de medição de agregação que serão usados para definir os atributos dos componentes de medição que serão criados durante o processamento de agregação.
Os tipos de componentes de medição de agregação referenciam uma Fonte de Dados apropriada. Continuando o exemplo acima, cada subconjunto de tipos de componentes de medição (cada um definido em uma fonte de dados separada) exigiria um tipo de componente de medição de agregação separado.
Criar Grupos de Agregações
Crie os grupos de agregações que serão usados para controlar o processamento de agregação, incluindo grupos de agregações para o processamento de agregação básico e composto.
Observação: ao criar inicialmente grupos de agregações, defina apenas os dados básicos para cada um (nome, categoria e fuso horário opcional). Adicione conjuntos de componentes de medição a grupos de agregações ao criar o último na próxima etapa.
Criar Conjuntos de Componentes de Medição
Crie os conjuntos de componentes de medição que definirão os "períodos" pelos quais os dados agregados serão agrupados.
Referência de Conjuntos de Componentes de Medição, Tipos de Componentes de Medição de Agregação e Grupos de Agregações.
Crie registros personalizados do Tipo de Fonte (se aplicável).
Revisar Grupos de Agregações (se necessário)
Após criar conjuntos de componentes de medição, ajuste a sequência de cada um dentro do seu grupo de agregações, conforme apropriado. Por exemplo, isso seria necessário se conjuntos de componentes de medição fossem criados e adicionados a grupos de agregações em uma ordem diferente da sequência pretendida.