Sobre Itens

Ilustra um "item" que é um dispositivo usado para representar lâmpadas, postes, transformadores de corrente, dispositivos de contrafluxo, iniciadores de pulso etc.

Enquanto o tipo mais comum de dispositivos são medidores, existem muitos outros dispositivos que podem estar envolvidos no serviço ao cliente. Esses outros dispositivos são referidos simplesmente como "itens" e são usados para representar lâmpadas, postes, transformadores de corrente, dispositivos de retorno, iniciadores de pulso etc.

Os itens podem estar "com selos" ou "sem selos". Os itens "com selo" são aqueles que possuem identificadores exclusivos e são representados pelos registros do dispositivo. Os registros do dispositivo não são criados para itens "sem selo". Os itens "com selo" são instalados nos pontos de serviço da mesma maneira que os medidores são instalados (embora eles usem um evento de instalação específico do item). Para itens "sem selo", os pontos de serviço "com vários itens" são usados para definir o número de cada tipo de item que é instalado no ponto de serviço.

Esses itens "com selo" não são medidos diretamente e, portanto, não possuem um componente de medição. Em vez disso, há uma configuração no tipo de dispositivo que identificará um uso diário médio com data efetiva. Usando o uso médio diário, o consumo do item será calculado. O consumo total de um determinado período será sempre igual ao uso diário médio multiplicado pela duração do período. No entanto, quando o consumo de um período é transformado em uma curva de intervalo, há duas maneiras de fazer isso:

  • Usar Linha Reta: o consumo será dividido igualmente entre os intervalos (produzindo uma linha reta quando representada graficamente)
  • Usar Perfil: um componente de medição de perfil será usado para alinhar o consumo a uma curva. Isso é útil porque pode identificar com mais precisão as horas em que o consumo ocorreu.