Como Funciona a Auditoria

Ative a auditoria nos metadados de uma tabela, especificando o nome da tabela na qual devem ser inseridas as informações de auditoria (a tabela de auditoria) e o nome do programa responsável pela inserção dos dados (o programa de inserção da trilha de auditoria). Em seguida, defina os campos a serem auditados, ativando a chave de auditoria de cada campo nos metadados do campo da tabela. Audite campos para as ações de exclusão, inserção e atualização.

Depois que a auditoria for ativada para os campos de uma tabela, o respectivo programa de manutenção de linha da tabela montará a lista de campos alterados e chamará o programa de inserção de trilha de auditoria. Se qualquer um dos campos alterados for marcado para auditoria, o programa de auditoria inserirá linhas de auditoria na tabela de auditoria.

Observação: Personalizando as Informações de Auditoria. Convém manter informações de auditoria diferentes das descritas em Informações Capturadas ou mantê-las em um formato diferente. Por exemplo, convém manter as informações de auditoria para uma linha inteira, e não para um campo. Se isso ocorrer, sua equipe de implementação poderá usar o programa de auditoria de base e as tabelas de auditoria de base como exemplos na criação de seu próprio programa de inserção de trilha de auditoria e de estrutura de tabela de auditoria.