Estruturas

As estruturas são usadas para ilustrar relações complexas entre objetos. Veja a seguir um exemplo de uma página do Oracle Utilities Customer Care and Billing com uma estrutura que é expandida:

Aqui, a Estrutura da Conta é expandida, mostrando três níveis de aninhamento.

Os pontos a seguir descrevem como usar estruturas:

Você pode expandir e contrair os nós em uma estrutura clicando no ícone que antecede o nó (você também pode clicar nas setas para expandir e contrair um nó).

Observação: Expandir tudo. Se você pressionar o botão Ctrl enquanto clica no ícone que antecede um nó, todos os nós filho (e seus filhos) serão expandidos.

Você pode clicar no botão de menu de contexto para que este seja exibido. Você pode também navegar para qualquer uma das páginas que são apresentadas nesse menu. Para obter mais informações, consulte Botão de Menu de Contexto.

Você pode clicar nas informações que aparecem em um nó subjacente para analisar a página na qual o objeto é mantido. Por exemplo, ao clicar nas informações da conta, você será transferido para Conta - Página Principal.

Observação: Importante! Se você fizer alterações depois de expandir os nós de uma estrutura (por exemplo, detalhando uma Unidade Consumidora e alterando o seu endereço), a estrutura se contrairá até o primeiro nó se você retornar à página.
Os nós nas estruturas recaem em duas categorias amplas:
  • Nós de informações. Os nós de informações destacam a existência de outros dados. Por exemplo, no Controle Central - Estrutura de Pagamento da Fatura, existe um nó para destacar a existência de novas transações financeiras que foram criadas desde que a última fatura foi concluída.
  • Nós de dados. Os nós de dados mostram informações sobre objetos no sistema. Por exemplo, os nós de dados existem no Controle Central - Estrutura de Pagamento da Fatura que mostra faturas e pagamentos.