Testando a Estimativa Periódica em Conjuntos de Dados Pequenos

Este tópico fornece diretrizes para testar estimativas periódicas em pequenos conjuntos de dados.

Como Substituir a Data do Sistema

A data do sistema ou do processo é um fator chave no processo de estimativa periódica. Ele determinará a data/hora final do horizonte de estimativa (juntamente com a configuração de estimativa periódica). Ao testar um único dispositivo, essa substituição pode garantir que as estimativas nunca fiquem mais longe no tempo, se você estiver trabalhando com um conjunto mais antigo de dados de teste.

Há dois métodos para substituir a data do sistema (ambos usam o formato AAAA-MM-DD) que funcionarão para os métodos que estão sendo descritos nesta seção.

  • A opção Data de substituição do sistema na configuração do recurso Configuração geral do sistema: isso afeta todos os usuários e lotes

  • A característica Data de Substituição do Sistema para um usuário específico: isso afeta apenas os processos executados por um usuário específico

Testando Único Dispositivo

Para testar um único dispositivo, você pode emular o batch D1-SMMTR usando o serviço de negócios F1-AutoTransitionBO. Esse serviço executa os algoritmos de monitor no estado atual de um objeto de negócios da mesma maneira que o controle batch D1-SMMTR. Esse serviço de negócios pode ser chamado de duas maneiras:

  1. Crie um script de BPA para chamar o serviço de negócios para um ID de dispositivo específico (veja a amostra abaixo).

  2. Crie um Serviço da Web de Entrada e use SoapUI ou um produto análogo para chamar esse Serviço da Web de Entrada (consulte a amostra abaixo).

  3. Certifique-se de que as credenciais usadas para o envio do Serviço Web de Entrada são aquelas para as quais a data foi substituída (se você estiver substituindo a data do sistema para um único usuário).

Exemplo de etapa de edição de BPA:

move '724182144552' to "F1-AutoTransitionBO/primeKeyValues/pkValue1";
move 'D1-DEVICE' to "F1-AutoTransitionBO/mo";
move 'D1-SMMTR' to "F1-AutoTransitionBO/batchControl";
invokeBS 'F1-AutoTransitionBO' using "F1-AutoTransitionBO";

Exemplo de Payload do Serviço da Web de Entrada SOAP:

<soapenv:Envelope
xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"
xmlns:zz="http://ouaf.oracle.com/webservices/d1/ZZ-AutoTransitionBO">
   <soapenv:Header/>
   <<oapenv:Body>
      <zz:autoTran>
         <zz:mo>D1-DEVICE</zz:mo>
         <zz:primeKeyValues>
            <zz:pkValue1>344235660160</zz:pkValue1>
         </zz:primeKeyValues>
         <zz:batchControl>D1-SMMTR</zz:batchControl>
      </zz:autoTran>
   </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

Testando um Subconjunto de Dispositivos

Para testar um subconjunto de dispositivos, você pode criar um lote orientado por plug-in:

  • Algoritmo de seleção: escreva a instrução de seleção que reúne os IDs de dispositivo que você deseja testar. Essa pode ser uma lista codificada, se necessário (só os selecione em pares).

  • Algoritmo Processar Registros: Use o serviço de negócios F1-AutoTransitionBO, mas chame-o para o dispositivo na unidade de trabalho atual (isso é essencialmente o que o D1-SMMTR faz)