Quantidade Mat. do Vetor e do Serviço

Esta regra foi criada para facilitar a configuração de cálculos complexos de quantidade vetorial e escalar. Ele se baseia em uma série de serviços subjacentes, incluindo Conversão de Eixo, Aplicar Fórmula (o mais importante) e Aplicar Mapa de TOU. Ele pode ser configurado para aceitar como entrada até cinco vetores, onde um único vetor pode representar a combinação de todos os componentes de medição com links para o Contrato de Uso com o UDM/Identificador de Quantidade do Serviço configurado. Também pode aceitar uma lista de variáveis escalares que podem ser consideradas como valores de fator, quantidades de serviço de transação de uso, definir funções em um vetor ou valores numéricos.

Os vetores podem ser combinados usando uma expressão simples de fórmula ou expressões de fórmula de condição. Os valores e condições do intervalo podem ser referenciados. O resultado é o processamento de intervalo por intervalo da fórmula do vetor. O vetor final resultante pode ser armazenado, mapeado por TOU e/ou sujeito a uma função de ajuste final (como soma ou máximo).

Esta regra armazena quantidades de serviço do tipo "outro", o que significa que as quantidades de serviço criadas por esta regra não têm vínculos com um Ponto de Serviço ou componente de medição específico, dadas as fontes potencialmente diversas dos dados obtidos como entrada por esta regra que levam à quantidade final.

Observação:

Detalhes adicionais sobre a lógica desta regra podem ser encontrados na Descrição Detalhada do Tipo de Algoritmo D2-MATH.

Para obter ajuda com o significado de campos de configuração específicos, consulte a ajuda incorporada na tela ao adicionar ou editar a regra.

Objeto de Negócios

D2-Math