Componentes do Adaptador

A tabela a seguir lista os componentes do adaptador:

Componente

Descrição

Adaptador do Arquivo JCA (FA)

Adaptador de tecnologia para ler e gravar arquivos no sistema de arquivos local. É responsável por consultar arquivos da pasta de entrada e passá-los para o Processador de Arquivo Genérico.

Processador de Arquivo Genérico (GFP)

Componente de estrutura que é implementado em Java. É responsável pela instanciação do Analisador de Arquivo, obtendo o XML Simples dele e passando-o para o fluxo de mensagens do OSB. Também executa funcionalidade relacionada a estatísticas de carga útil, como coletar dados e gerar mensagens de notificação.

Analisador de Arquivo (FP)

Componente implementado em Java. É específico para cada formato de entrada diferente. É responsável por analisar o arquivo de entrada, quebrar a carga útil em partes lógicas (debatching), gerar XML Simples para toda parte lógica e retornar o XML para chamar o GFP.

XML Simples pode ser qualquer subconjunto lógico de dados que pode ser mapeado para IMD. É um formato/esquema intermediário entre os dados brutos e o XML de IMD. O esquema XML Simples deve ser definido pelo desenvolvedor do analisador de arquivo.

Os dados brutos são lidos em partes do arquivo de entrada e convertidos em XML Simples, antes de passar para o fluxo de mensagem do OSB. O motivo para os lados serem lidos em partes são os seguintes:

Suponha que um arquivo de entrada contenha leituras para 100 Componentes de Medição. Seria necessário ler o arquivo de entrada em partes por dois motivos específicos.

  1. Ler os dados de exatamente um componente de medição garante que eles sejam mapeados adequadamente para um IMD de cada vez.

  2. Ler os dados em partes garante que todo o arquivo não seja carregado na memória, o que poderia causar problemas de recursos.

Serviço de Proxy de Entrada

Serviço proxy do OSB que contém definições de configuração relacionadas a Adaptador de Arquivo. Ele encaminha, estatisticamente, todas as mensagens para o Serviço de Proxy de Processamento.

Serviço de Proxy de Processamento (PPS)

Serviço de proxy de OSB que valida e transforma XML Simples. Esse serviço é necessário para pegar erros que ocorrem antes do XML simples ser transformado em estruturas de IMD ou de seeder de Evento de Dispositivo.

Serviço de Proxy de Processamento de Resultado (RPPS)

Serviço de proxy de OSB que processa dados transformados. Esse serviço é necessário para pegar erros que ocorrem depois do XML simples ser transformado em estruturas de IMD ou de seeder de Evento de Dispositivo.