Parâmetros da Coluna

As zonas do explorador de dados são usadas para selecionar os dados a serem exibidos usando uma ou mais instruções SQL. Para cada instrução SQL, a zona pode configurar até 20 Colunas que contenham a definição de formatação para exibir os dados de saída.

Esses parâmetros são aplicáveis aos tipos de zona

  • Explorador de Dados de Informações - SQL Único (F1-DE-SINGLE). Os parâmetros seguem o padrão de descrição da Coluna x.

  • Explorador de Dados de Informações - Vários SQLs (F1-DE). Nesse tipo de zona, todos os SQLs são executados e a zona exibe uma união de todos os resultados. Os parâmetros seguem o padrão de descrição da Coluna x para SQL y. Há alguns mnemônicos cuja diferenciação não é necessária dentro de linhas da mesma coluna. Por exemplo, o rótulo de coluna. Nesses mnemônicos, somente o valor em SQL 1 é considerado para essa coluna. A tabela abaixo também indica quais mnemônicos seguem essa regra.

  • Explorador de Dados de Consulta - Vários SQLs (F1-DE-QUERY). Nesse tipo de zona, apenas um SQL é executado. Os parâmetros de Condição SQL y podem ser usados para controlar isso. O sistema executará o primeiro SQL cuja condição seja cumprida (ou sem condição preenchida). Os parâmetros seguem o padrão de descrição da Coluna x para SQL y.

As seções a seguir descrevem os vários tipos de mnemônicos.

Mnemônico de Origem

Esta tabela descreve os mnemônicos que controlam como os dados são obtidos em uma coluna.

Mnemônico

Descrição

Valores Válidos

Comentários

source=

Define como é obtido o valor da coluna.

SQLCOL

Indica se a origem do valor da coluna provém de uma coluna na instrução SQL. Este tipo de coluna também deve referenciar o mnemônico sqlcol=.

BO

Indica se a origem do valor da coluna é obtida de um objeto de negócios. Este tipo de coluna também referencia os mnemônicos bo=, input= e output= para definir como interagir com o objeto de negócios.

BS

Indica se a origem do valor da coluna é obtida de um serviço de negócios. Este tipo de coluna também referencia os mnemônicos bs=, input= e output= para definir como interagir com o serviço de negócios.

SS

Indica se a origem do valor da coluna é obtida de um script de serviço. Este tipo de coluna também referencia os mnemônicos ss=, input= e output= para definir como interagir com o script de serviço.

FORMULA

Indica se a origem do valor desta coluna é calculada usando uma fórmula. Este tipo de coluna também deve referenciar o mnemônico formula=.

SETFUNC

Indica se a origem do valor desta coluna é calculada usando um superconjunto de valores das linhas na instrução SQL. Este tipo de coluna também deve fazer referência ao mnemônico setfunc=.

ICON

Indica se a origem do valor desta coluna é calculada usando uma referência a um ícone de exibição (o que significa que um ícone será exibido na coluna). Este tipo de coluna também deve fazer referência ao mnemônico icon= para definir a referência do ícone.

Observação: Ao usar este mnemônico de origem, o mnemônico de formatação type= não é aplicável.

FKREF

Indica se a origem do valor desta coluna é uma Referência da Chave Externa (o que significa que o menu de contexto da referência da chave externa e a string de informações serão exibidos na coluna e habilitados para navegação). Este tipo de coluna também deve referenciar os mnemônicos fkref= e input= para definir como a referência da chave externa é chamada.

Observação: Ao usar este mnemônico de origem, o mnemônico de formatação type= não é aplicável.
Observação: para mostrar informações de uma chave externa, mas não habilitar a navegação, consulte Casos de Uso Comuns a fim de obter a técnica recomendada.

SPECIFIED

Indica se a origem do valor desta coluna é especificada ao concatenar valores literais e outros valores da coluna. Este tipo de coluna também deve referenciar o mnemônico spec=.

MSG

Indica se a origem desta coluna é uma mensagem da tabela message (junto com qualquer variável de substituição). Este tipo de coluna também deve referenciar o mnemônico msg=.

sqlcol=

Define a coluna na instrução SQL quando source=SQLCOL.

COLUMN_​​NAME

Informe o nome de uma coluna que é recuperada da instrução SELECT. Observe que se a instrução select usar um apelido para uma coluna, esse apelido deve ser mencionado aqui.

x

Onde x é um valor inteiro que faz referência à uma coluna por sua posição relativa na instrução SELECT. Por exemplo, sqlcol=3 exibiria a 3ª coluna na instrução SELECT).

bo=

Define o objeto de negócios a ser chamado quando source=BO.

Este mnemônico deve ser usado com os mnemônicos input= e output= para definir como as informações são enviadas para/recebidas do objeto de negócios.

"Código do Objeto de Negócios"

bs=

Define o serviço de negócios a ser chamado quando source=BS.

Este mnemônico deve ser usado com os mnemônicos input= e output= para definir como as informações são enviadas para/recebidas do serviço de negócios.

Código do Serviço de Negócios

ss=

Define o script de serviço a ser chamado quando source=SS.

Este mnemônico deve ser usado com os mnemônicos input= e output= para definir como as informações são enviadas para/recebidas do script de serviço.

'Código do Script de Serviço'

icon=

Define o ícone a ser usado quando source=ICON.

Cx

Isso significa que o código do Ícone de Exibição foi definido em uma coluna anterior. Por exemplo, defina C1 se a coluna 1 definir o valor do código do ícone.

COLUMN_​​NAME

Isso significa que o código do Ícone de Exibição foi recuperado da instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

"imagem"

Isso significa que o arquivo de imagem é definido diretamente. Por exemplo, "/images/treeRootObject.gif".

"Código do Ícone Exibir"

Significa que o código do Ícone de Exibição é definido diretamente. Por exemplo, "F1EDIT".

fkref=

Define a referência da chave externa usada para recuperar as informações da coluna quando source=FKREF.

Este mnemônico deve ser usado com o mnemônico input= para definir como as informações são enviadas para a referência de chave externa para criar as informações.

Cx

Significa que o código de referência da chave externa foi definido em uma coluna anterior. Por exemplo, defina C1, se a coluna 1 definir o valor de referência da chave externa.

COLUMN_​​NAME

Isso significa que a referência de chave externa foi recuperada pela instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

'Código de Referência de Chave Externa'

Significa que a Referência de Chave Externa é definida diretamente. Por exemplo, "F1-ROLE".

formula=

Define a fórmula a ser usada quando source=FORMULA.

Exemplos:

  • formula=C1*.90/C2

  • formula=(C1/C2)*100

A fórmula pode conter constantes numéricas, operadores e referências de coluna.

Para referências de coluna, use o formato Cx onde x representa o número da coluna.

Consulte Analisador de Expressões para obter informações sobre as funções suportadas.

setfunc=

Define a função a ser aplicada às linhas de determinada coluna quando source=SETFUNC.

function(Cx)

Onde Cx representa uma coluna cujas linhas devem ter a função aplicada e a função é uma das seguintes:

  • MAX. Esta opção obtém o valor máximo de todas as linhas na coluna.

  • MIN. Esta opção obtém o valor mínimo de todas as linhas na coluna.

  • TOT. Esta opção obtém a soma (valor total) de todas as linhas na coluna.

  • ACC. Esta opção obtém o total cumulativo de todas as linhas acima, incluindo a linha atual.

input=

Opção usada para definir um ou mais campos de entrada e os valores informados para os objetos de negócios, serviços de negócios, scripts de serviço e referências da chave externa.

A sintaxe é a seguinte: [ELEMENT_​​NAME=ELEMENT_​​REF ELEMENT_​​NAME=ELEMENT_​​REF ...]

Em outras palavras, a lista de valores de entrada fica entre colchetes, separada por um espaço. Cada valor informado primeiro define o ELEMENT_​​NAME, que é o nome do elemento/campo no destino. ELEMENT_​​REF é o valor informado. A próxima coluna indica os possíveis valores para ELEMENT_​​REF.

Cx Onde Cx representa o valor de uma coluna anterior. Se o valor a ser informado estiver na primeira coluna, referencie C1.
COLUMN_​​NAME Isso significa que o valor a ser informado foi recuperado da instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.
'literal value' Indica que deve ser informado um valor literal dentro de aspas simples.
userTimeZone Indica que o fuso horário do usuário atual deve ser informado. Geralmente é usado com o serviço de negócios F1-ShiftDateTime para converter dados no fuso horário de armazenamento para o fuso horário do usuário a ser exibido.
installationTimeZone Indica que o fuso horário do usuário da instalação deve ser informado. Geralmente é usado com o serviço de negócios F1-ShiftDateTime para converter dados no fuso horário de armazenamento para o fuso horário da instalação a ser exibido.

Exemplos:

  • input=[USER_​​ID=C1]

  • input=[USER_​​ID=USER_​​ID]

  • input=[input/targetTimeZone=userTimeZone]

output=

É usado para definir o nome do elemento recuperado do objeto de negócios, serviço de negócios ou script de serviço usado para preencher esta coluna.

elementName

Exemplo: output=personInfo

pagingkey=

Este mnemônico só é aplicável quando o parâmetro Ativar Paginação for configurado. Indica que esta coluna se trata de uma das chaves usada pela instrução SQL para organizar a paginação entre os resultados. Este mnemônico só pode ser especificado quando source=SQLCOL.

Acesso rápido: Para obter mais informações, consulte Configuração da Paginação.

S

N

Este é o padrão, o que significa que você não precisa indicar pagingkey=N para indicar que a coluna não é uma das teclas de paginação.

Observação: se várias colunas estiverem configuradas com os mesmos Objeto de Negócios, Serviço de Negócios ou Script de Serviço e o mesmo dado de entrada, o sistema armazena em cache a saída da primeira chamada e reutiliza os resultados para colunas subsequentes.

Mnemônico de Formatação

Esta tabela descreve os mnemônicos que controlam como uma coluna é formatada.

Observação: Para o tipo de zona F1-DE, a zona exibe a união de todos os SQLs diferentes.

Mnemônico

Descrição

Valores Válidos

Comentários

type=

Define como o valor da coluna é formatado.

Observação: Colunas de Chave Externa e Ícone. O mnemônico de origem source= pode ser usado para indicar que uma coluna deve ser obtida de uma referência de ícone ou de uma referência de chave externa (FK). Se usar uma dessas origens, o mnemônico type= não será relevante, pois um ícone ou um menu de contexto/string de informações aparecerá na coluna.

STRING

As colunas deste tipo capturam uma string. Esse é o valor padrão.

DATE

As colunas deste tipo capturam uma data e serão exibidas usando o perfil de exibição do usuário.

TIME

As colunas deste tipo capturam um horário (no formato do banco de dados) e serão exibidas usando o perfil de exibição do usuário.

DATE/TIME

As colunas deste tipo capturam uma data e hora (no formato do banco de dados) e serão exibidas usando o perfil de exibição do usuário.

MONEY

As colunas deste tipo capturam um campo monetário. Este tipo de coluna também pode referenciar o mnemônico cur=. Se o mnemônico cur não for especificado, será usado o código da moeda no registro de instalação.

NUMBER

As colunas deste tipo capturam um campo numérico. Este tipo de coluna também pode referenciar o mnemônico dec=.

label=

Define o rótulo de substituição da coluna. O rótulo aparece no cabeçalho da coluna e na área arrastar e soltar da zona.

Se este mnemônico não estiver definido, o sistema usará o rótulo padrão da coluna. A origem de um rótulo padrão da coluna difere, dependendo da origem da coluna. Observe que algumas origens não têm um valor padrão e a omissão desse mnemônico resultará em um rótulo em branco.

Observação:

No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), o sistema usará a definição de coluna em SQL 1 para definir os rótulos.

FIELD_​NAME

Informe um nome de campo válido cujo rótulo deve ser usado para o rótulo da coluna. Esta deve ser sempre a opção utilizada se forem necessários vários idiomas.

'text'

Define o texto diretamente.

cur=

Define o código da moeda aplicado quando type=MONEY, se a moeda de registro da instalação não tiver que ser usada.

Cx

Significa que o valor do código da moeda é definido em uma coluna anterior. Por exemplo, defina C1 se a coluna 1 definir o código da moeda.

COLUMN_​NAME

Significa que o código da moeda foi recuperado pela instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

'Currency Code'

Significa que o código da moeda é definido diretamente. Por exemplo 'USD'.

dec=

Define o número de casas decimais quando type=NUMBER.

É opcional. Se fornecido, deve ser um inteiro. Se não for fornecido, será usado, por padrão, o número de casas decimais definido no código de moeda especificado no registro de instalação.

nR

Onde n é o número de casas decimais a serem mostradas. Atribuir o sufixo R ao número de casas decimais significa que o sistema deverá arredondar para cima/baixo. Simplesmente especificar n (sem R) significa que as casas decimais devem ser truncadas. Por exemplo, inserir dec=4 exibirá 4 casas decimais e truncará as restantes.

Observação: Somente formatação.. Este mnemônico somente é usado para formatação, ele não afeta a precisão usada para cálculos subsequentes. Por exemplo, se uma coluna obtida a partir do banco de dados contiver seis dígitos significativos e dec=0, a coluna será mostrada sem casas decimais (truncada), porém qualquer referência à coluna em cálculos subsequentes usará seis casas decimais. Por exemplo, se a coluna for referenciada em uma fórmula ou função de conjunto, todas as seis casas decimais serão usadas.

char=

Este mnemônico aplica caracteres especiais ao valor da coluna.

'x[]x'

Onde x faz referência ao valor literal para exibir e [ ] define a posição relativa dos caracteres (antes ou após o valor).

Somente precisa incluir o [ ] se quiser posicionar caracteres na frente do valor. Por exemplo, char='%' colocará um sinal de porcentagem após o valor. Se quiser posicionar a palavra 'minutos' antes de um valor, insira char='minutes [ ]'. Se quiser um valor de saída como BUDGET $123.12 (YTD), insira char='BUDGET [ ] (YTD)'.

suppress=

Usado para indicar que uma coluna não deve ser exibida.

Uma coluna seria suprimida se só fosse definida para uso por colunas subsequentes, por exemplo, se houver uma fórmula obtida de uma coluna que usa duas outras colunas. Neste cenário, as colunas mencionadas na fórmula podem ser suprimidas.

Observação:

No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), o sistema aplicará as configurações das definições de coluna no SQL 1 para todos os SQLs subsequentes.

true

false

Este é o padrão, o que significa que você não precisa indicar suppress=false em todos para indicar que o campo deve ser mostrado.

suppressSearch=

Usado para indicar que uma coluna não deve ser exibida quando a zona for chamada somente no modo de pesquisa.

Observação:

No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), o sistema aplicará as configurações das definições de coluna no SQL 1 para todos os SQLs subsequentes.

true

false

Este é o padrão, o que significa que você não precisa indicar suppressSearch=false em todos para indicar que o campo deve ser mostrado.

suppressExport=

Usado para indicar que uma coluna não deve ser baixada durante a exportação.

Observação:

No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), o sistema aplicará as configurações das definições de coluna no SQL 1 para todos os SQLs subsequentes.

true

false

Este é o padrão, o que significa que você não precisa indicar suppressExport=false em todos para indicar que o campo deve ser incluído em um download.

width=

É usado para substituir a largura de uma coluna (número de pixels). O valor padrão é a largura máxima de qualquer célula da coluna.

n

Onde n é um número entre 0 e 999.

Observação:

Se não houver ponto de quebra disponível nos dados, a coluna será maior do que o número de pixels especificado.

O tamanho do rótulo da coluna (que aparece no cabeçalho da coluna) também pode tornar a largura maior do que a especificada.

No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), o sistema definirá o comprimento com base nas definições da coluna no SQL 1.

color=

É usado para substituir a cor do texto da coluna.

Uma cor HTML "designada" válida

Por exemplo, cor=amarelo.

Observação: Consulte Contraste de Cores para mais informações sobre o uso da cor HTML "vermelho" e o impacto dela na acessibilidade.

Uma combinação de modelo de cor RGB válida

Por exemplo, color=#E0292F ou color=#CCCCCC. Observe que o # é obrigatório.

bgcolor=

É usado para substituir a cor de fundo da coluna.

Uma cor HTML "designada" válida

Semelhante ao mnemônico color=.

Uma combinação de modelo de cor RGB válida

Semelhante ao mnemônico color=.

order=

Define a ordem de classificação padrão da coluna.

ASC

Indica que a ordem é ascendente. É o significado padrão que não é necessário indicar order=ASC.

DESC

Indica que a ordem é decrescente.

rowHeader=

Designa a coluna como um cabeçalho de linha para fins de acessibilidade.

true

Por padrão, a primeira coluna de dados dos resultados do explorador de dados é identificada como o cabeçalho de linha, para ferramentas de acessibilidade. Caso os dados na primeira coluna não identifiquem exclusivamente a linha, use este mnemônico para marcar explicitamente uma coluna diferentes ou várias colunas como o cabeçalho de linha.

Observação: No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), o sistema consultará apenas as colunas no SQL 1 que tiverem este mnemônico definido e o aplicará a todos os resultados dessas colunas.

Mnemônicos de Clique

Esta tabela descreve os mnemônicos que definem se um valor da coluna pode ser clicado e, em caso afirmativo, o que deve acontecer.

Mnemônico

Descrição

Valores Válidos

Comentários

navopt=

Define a opção de navegação que faz referência à transação de destino ou script quando o usuário clicar em uma coluna.

Observe que este mnemônico deve ser usado com o mnemônico context= para definir quais informações são enviadas para a transação de destino da opção de navegação.

Este mnemônico é ignorado se source=FKREF porque o código de referência da chave externa define o destino do hiperlink.

Cx

Isso significa que o código da opção de navegação foi definido em uma coluna anterior. Por exemplo, defina C1 se a coluna 1 definir a opção de navegação.

COLUMN_​NAME

Isso significa que a opção de navegação foi recuperada pela instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

Exemplo: navopt=MAIN_​PORTAL

'Código da Opção de Navegação'

Significa que o código da opção de navegação é definido diretamente. Por exemplo, navopt='userMaint'.

context=

Opção usada para definir um ou mais campos de contexto e os valores informados para a opção de navegação de destino para aceitar o mnemônico navopt=.

A sintaxe é a seguinte: [FIELD_​NAME=FIELD_​REF FIELD_​NAME=FIELD_​REF ...]

Em outras palavras, a lista de valores de entrada fica entre colchetes, separada por um espaço. Cada valor informado primeiro define o FIELD_​NAME, que é o nome do campo de contexto na opção de navegação. FIELD_​REF é o valor informado. A próxima coluna indica os possíveis valores para FIELD_​REF.

Cx

Onde Cx representa o valor de uma coluna anterior. Por exemplo, se o valor a ser informado estiver na primeira coluna, referencie C1.

COLUMN_​NAME

Isso significa que o valor a ser informado foi recuperado da instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

'literal value'

Indica que deve ser informado um valor literal dentro de aspas simples.

bpa=

Indica que um script de BPA deve ser executado com os cliques do usuário na coluna e indica o BPA a ser executado.

Observe que este mnemônico deve ser usado com o mnemônico tempstorage= para definir os valores de armazenamento temporário que serão iniciados quando o script for executado.

Este mnemônico é ignorado se source=FKREF porque o código de referência da chave externa define o destino do hiperlink.

Cx

Indica que o script de BPA é definido em uma coluna anterior.

COLUMN_​NAME

Isso significa que o script de BPA a ser executado foi recuperado pela instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

'Código de Script de BPA'

Significa que o script de BPA a ser executado é definido diretamente.

tempstorage=

É usado para definir como as variáveis de armazenamento temporário são iniciadas quando o mnemônico bpa= for usado.

A sintaxe é a seguinte: [FIELD_​NAME=FIELD_​REF FIELD_​NAME=FIELD_​REF ...]

Em outras palavras, a lista de valores de entrada fica entre colchetes, separada por um espaço. Cada valor informado primeiro define o FIELD_​NAME, que é o nome do campo no armazenamento temporário. FIELD_​REF é o valor informado. A próxima coluna indica os possíveis valores para FIELD_​REF.

Cx

Onde Cx representa o valor de uma coluna anterior. Por exemplo, se o valor a ser informado estiver na primeira coluna, referencie C1.

COLUMN_​NAME

Isso significa que o valor a ser informado foi recuperado da instrução SELECT. O valor deve corresponder ao nome definido na cláusula SELECT.

'literal value'

Indica que deve ser informado um valor literal dentro de aspas simples.

list=

Usado para ativar a funcionalidade lista de trabalho desta coluna.

Se preferir, é possível preencher o mnemônico listdesc= para substituir o texto que será colocado na zona da lista de trabalho.

true

Definir list=true fará com que o ícone da lista de trabalho apareça no cabeçalho da coluna. Se um usuário clicar na coluna, serão preenchidas todas as linhas da saída na zona da lista de trabalho.

Observação: No caso do tipo de zona Explorador de Dados das Informações - Vários SQLs (F1–DE), a saída pode mostrar a união dos resultados de várias instruções SQL. Neste caso, se algumas das instruções SQL configurarem determinada coluna com list=true, mas não todas, somente os dados nas células das instruções que configuram este mnemônico serão colocados na lista de trabalho quando o usuário clicar no ícone. Observe também que, quando for determinar quais colunas devam ter o ícone de lista de trabalho ao construir a zona, o sistema consultará apenas a configuração para as colunas no SQL 1.

listdesc=

É um mnemônico opcional ao usar o mnemônico list=. Pode ser usado para substituir o texto que é colocado na zona da lista de trabalho.

Cx

Onde Cx representa o valor de uma coluna anterior. Por exemplo, se o texto a ser usado estiver na primeira coluna, referencie C1.

listbroadcast=

Indica que as informações de transmissão da coluna também são disponibilizadas na zona da lista de trabalho. Indica que a lista de trabalho pode ser usada para transmitir informações para um portal da mesma maneira que no explorador de dados.

true

Use esta configuração para ativar o recurso.

Casos de Uso Comuns

Esta seção fornece algumas configurações comuns que podem ser copiadas e coladas para zonas recém-criadas.

Caso de Uso

Trecho de Código

Exibir a descrição de um valor de consulta que foi recuperado na instrução SQL. O serviço de negócios verifica um rótulo de substituição.

source=BS

bs='F1-GetLookupDescription'

label=FLD_​NAME

input=[fieldName='FLD_​NAME' fieldValue=FLD_​NAME]

output=description

Exibir uma chave externa com as informações, mas suprimindo a navegação (isso útil quando você tem uma chave externa que representa informações adicionais em uma zona, mas que causaria confusão para habilitar a navegação. Para exibir a referência da chave externa com as informações e habilitada para navegação, use a origem da FKREF, conforme descrito acima).

O primeiro exemplo pressupõe que você conheça a Referência da Chave Externa. O segundo exemplo usa um serviço de negócios que recebe o objeto de manutenção como entrada.

source=BS

bs='F1-GetForeignKeyReference'

input=[input/fkReference=FK_​REF_​CD input/fkValue1=BUS_​OBJ_​CD]

output=output/infoDescription

label=DESCR

source=BS

bs='F1-GetFKReferenceDetails'

input=[input/maintenanceObject='F1-EXT LKUP' input/pkValue1=BUS_​OBJ_​CD input/pkValue2=C1]

output=output/infoDescription

label=DESCR

Exibir uma chave externa, incluindo um link de navegação correspondente, para objetos genéricos que podem ou não ter uma referência de chave externa. Se a referência da Chave Externa existir, suas informações serão mostradas; caso contrário, elas não serão mostradas.

Os serviços de chave externa padrão consideram que todas as linhas têm detalhes de chave externa. O script de serviço F1FKInfoOpt fornece os mesmos detalhes da chave externa, mas não apresenta erro quando os detalhes da chave externa não existem. Para criar a descrição e o link da chave externa, o script precisa ser usado duas vezes; uma coluna obtém os detalhes de navegação e outra obtém a descrição. O último faz referência à coluna de detalhes de navegação e chama um script de BPA para executar a navegação dinâmica.

Esta coluna obtém os detalhes de navegação:

source=SS

ss='F1FKInfoOpt'

input=[input/fkReference=C9 input/fkValue1=C6 input/fkValue2=C7]

output=output/navigationOption

suppress=true

Essa coluna cria a descrição e o link da chave externa:

source=SS

ss='F1FKInfoOpt'

input=[input/fkReference=C9 input/fkValue1=C6 input/fkValue2=C7]

output=output/infoDescription

label=F1_​APPSEC_​COMP_​DESCR

bpa='F1ApsecNav'

tempstorage=[navopt=C15 pkField1=C10 pkValue1=C6 pkField2=C11 pkValue2=C7]

list=true