Log de Inadimplência

Todos os processos de inadimplência têm um log que retém seu histórico. As entradas são adicionadas ao log quando ocorrem eventos significativos, por exemplo:

  • Quando o processo é criado, uma entrada de log é criada para descrever por que o processo foi iniciado.
  • Quando um evento de inadimplência é ativado, uma entrada do log é criada. Muitas vezes, as entradas contêm uma chave externa para o objeto que o evento criou, de forma que os usuários possam navegar facilmente até o objeto partindo do log. Por exemplo, se um evento criar uma entrada de Atividade, a chave externa dessa entrada será inserida no log. Isso permitirá que um usuário expanda a entrada do log para ver a entrada de Atividade.
  • Quando um processo é cancelado, uma entrada do log é criada para descrever as circunstâncias do cancelamento (por exemplo, manual versus automático).
  • Os usuários podem adicionar manualmente as entradas do log (pense nessas entradas como "diárias") conforme desejarem.
  • ...

Muitos dos algoritmos do pacote base envolvidos no processo de inadimplência inserem entradas de log, o que mantém uma trilha de auditoria completa. Esses algoritmos foram criados para permitir que você controle o detalhamento em cada entrada de log por meio da definição do número desejado de mensagens, usando um parâmetro de algoritmo.

O log pode ser visualizado na página Processo de Inadimplência - Log.

Observação:

Mais do que apenas uma trilha de auditoria. As entradas do log são mais do que apenas uma trilha de auditoria. O sistema usa as entradas de log para saber o que foi feito. Por exemplo, quando um evento de inadimplência precisa monitorar o estado das entradas de atividade que ele criou, usa o log para determinar a identidade dessas entradas de atividade.