Transferindo Definições do Fluxo de Tarefa em Batch
Uma Definição do Fluxo de Tarefa em Batch pode ser transferida do Oracle Scheduler para o novo scheduler de batch SaaS. Quando transferida, é criada uma definição do fluxo de batch do scheduler com o mesmo nome. A definição do fluxo de batch do scheduler é criada no estado Pendente. Todos os detalhes podem ser revisados, qualquer alteração pode ser feita e ativada no novo scheduler de batch SaaS.
A definição do fluxo de tarefa em batch é desativada no Oracle Scheduler depois que é transferida para o novo scheduler de batch SaaS e será renomeada com o sufixo "_Old".
Ao transferir fluxos de tarefa do Oracle Scheduler para o novo scheduler de batch SaaS, é recomendável transferir quando os fluxos de tarefas não estejam em execução no Oracle Scheduler. Além disso, se existir um fluxo de tarefa com o mesmo nome no scheduler de batch SaaS, não será possível transferir o fluxo de tarefa no Oracle Scheduler para o scheduler de batch SaaS.
Programas do Scheduler: programas do scheduler com opções de programa não são suportados na Definição do Fluxo de Batch do Scheduler. Uma etapa que tem o programa do scheduler com opções do programa na definição do fluxo de tarefas em batch é removida da definição do fluxo de batch do scheduler na transferência. Qualquer condição da etapa que faça referência a essa etapa também será removida. Nesse caso, as condições restantes da etapa devem ser revisadas e ajustadas adequadamente, a fim de refletir a configuração necessária.
Se a definição do fluxo de tarefa em batch tiver um programa do scheduler com data comercial definida, ela só será copiada para a definição do fluxo de batch do scheduler se houver um deles. Se houver mais de um programa do scheduler com a data comercial definida, a data comercial será deixada em branco na definição do fluxo de batch do scheduler para que o usuário possa preenchê-la manualmente.
Se a definição de fluxo de tarefa em batch tiver um programa do scheduler com parâmetros personalizados para um controle batch, essas opções personalizadas serão transferidas para o novo scheduler de batch. Um controle de batch de scheduler de batch é criado para essas opções personalizadas com seu nome sufixado com "_NEW".
Subfluxos: se o fluxo tiver subfluxos, é recomendável que os subfluxos sejam transferidos primeiro manualmente antes da transferência do fluxo principal. Nessa perspectiva do processo, o controle batch para envio do subfluxo K1-EXDJS é substituído pelo K1-RNSBS no controle batch da etapa de definição do fluxo de tarefa em batch. É responsabilidade do cliente preencher o parâmetro de batch no controle batch K1-RNSBS.
No entanto, se K1-EXDJS for referenciado na etapa de definição do fluxo de tarefa em batch usando o programa do scheduler, esse controle batch personalizado será transferido para o novo scheduler de batch com parâmetros de batch personalizados. Nesse caso, presume-se que o subfluxo mencionado como parâmetro de batch personalizado foi transferido anteriormente para o novo scheduler de batch.
Opção de Transferência em Massa
As definições de fluxo de tarefas em batch podem ser transferidas em massa por meio do controle batch K1-EXTBS (Transferir Vários Fluxos de Tarefas). O processo funciona da mesma forma que transferir uma única definição de fluxo de tarefas em batch. Cada transferência de definição de fluxo de tarefas em batch é independente das outras. Qualquer transferência de definição de fluxo de tarefas em batch com falha é revertida, o erro é registrado e é movido para a próxima transferência de definição de fluxo de tarefas em batch.