Como As Atividades de Campo da Ordem de Serviço Funcionam?

Em um alto nível, as atividades de campo da ordem de serviço funcionam da seguinte maneira:

Criar uma Solicitação de Atividade de Campo da Ordem de Serviço

Uma solicitação de atividade de campo de ordem de serviço pode ser o resultado de um cliente solicitar uma alteração no serviço; por exemplo, ativar ou desativar o serviço ao entrar ou sair de uma residência. Eles também podem ser o resultado de outros processos de negócios, como uma solicitação para cortar o serviço devido ao não pagamento. Nas ações do Oracle Utilities Customer To Meter (como iniciar serviço, interromper serviço e cortar por falta de pagamento) resulta na criação de uma solicitação de atividade de campo para cada ponto de serviço afetado. Essas solicitações são enviadas ao Service Order Management para serem executadas. Além das solicitações criadas com o Oracle Utilities Customer To Meter, as solicitações de ordem de serviço podem ser recebidas de outros aplicativos.

Recuperar Dados Necessários

A atividade de campo da ordem de serviço usa um conjunto de algoritmos de pré-processamento para derivar e preencher os dados necessários à atividade, como dispositivo, ponto de serviço, endereço, data efetiva e outros.

Solicitar Agendamento (Opcional)

Se o tipo de tarefa de atividade de campo da ordem de serviço especificar que tarefas de campo desse tipo requerem um agendamento, a atividade de campo da ordem de serviço verifica os intervalos de agendamento disponíveis no sistema de trabalho de campo e envia uma notificação ao sistema de tratamento de agendamentos.

Criar Comunicação Enviada

A atividade de campo da ordem de serviço cria uma comunicação de saída para enviar a atividade de campo da ordem de serviço ao sistema de trabalho de campo. A comunicação de saída reúne as informações exigidas pelo sistema de trabalho de campo antes de serem enviadas. Essas informações são recuperadas por um conjunto de scripts de processamento definidos no tipo de tarefa de campo.

Receber Comunicação de Entrada

Quando a atividade de campo da ordem de serviço estiver concluída, o sistema de trabalho de campo envia uma comunicação de entrada de volta ao Gerenciamento de Ordem de Serviço.

As comunicações de entrada podem conter Observações de Atividade de Campo (inseridas por recursos de campo quando eles executam e concluem seu trabalho de campo). Se as Observações da Atividade de Campo fizerem referência a eventos de conclusão, eles serão executados.

As comunicações de entrada criam eventos de conclusão, conforme definido no tipo de tarefa de campo. Se a atividade de campo da ordem de serviço tiver sido concluída com êxito, ela criará os eventos de conclusão "Eventos de Conclusão Quando Bem-sucedidos". Se a atividade de campo da ordem de serviço foi cancelada, ela cria os eventos de conclusão "Eventos de Conclusão Quando Cancelados".

Executar Eventos de Conclusão

Após receber a comunicação de entrada, um algoritmo de atividade de campo da ordem de serviço transita todos os eventos de conclusão ativos para o estado executado.

Concluir Processamento

A atividade de campo da ordem de serviço conclui seu processamento fazendo o seguinte:

  • Atualizando a atividade de orquestração pai

  • Enviando uma resposta bem-sucedida ao solicitante

  • Transicionando a atividade de orquestração pai para o próximo estado em seu ciclo de vida

  • Enviando uma comunicação de saída de conclusão da atividade de campo da ordem de serviço aos sistemas assinantes.