Ordens de Recuperação Não Relacionados

Quando as equipes de trabalho de campo estão realizando trabalhos de campo, é possível que encontrem outro trabalho não relacionado à sua tarefa atual que precisa ser realizada. Esse tipo de trabalho pode ser tão simples quanto aparar uma árvore cujos galhos estão muito próximos das linhas de energia ou substituir um medidor por um cliente ou ponto de serviço diferente. Esses tipos de tarefas são chamados de "atividades de recuperação não relacionadas". As equipes podem trabalhar na atividade de campo ou deixar que sejam atribuídas a outra equipe posteriormente.

Quando a equipe cria uma atividade de retirada não relacionada no sistema de trabalho de campo, ela é enviada ao Gerenciamento de Ordens de Serviço e uma atividade de campo de ordem de serviço correspondente é criada no sistema.

As atividades de recuperação não relacionadas podem ser criadas por meio de um dos seguintes Serviços da Web de Entrada:

  • Solicitação Assíncrona Recebida da Atividade de Campo (D1-FARequestAsynchronous)

  • Solicitação Síncrona Recebida da Atividade de Campo (D1-FARequestSynchronous)

Uma vez criados, eles são processados como qualquer outra atividade de campo da ordem de serviço. Se a atividade de recuperação tiver sido concluída no campo antes de ser enviada ao Gerenciamento de Ordem de Serviço, ela passará rapidamente por seu ciclo de vida (pois agora são necessárias outras ações) até atingir o estado "Concluído".

Recuperando Informações do Ponto de Serviço

Se a atividade de recuperação não relacionada for relacionada ao cliente, será necessário criar informações do ponto de serviço. Essas informações podem ser consultadas pela equipe de trabalho de campo por meio do serviço da Web de entrada"Consulta de Pontos de Serviço de Trabalho de Campo" (D1-FieldWorkSPQuery).

Este serviço usa um conjunto de critérios para permitir que a equipe de campo procure um serviço com base nas informações do dispositivo ou do ponto de serviço. O serviço retorna uma lista de pontos de serviço configuráveis em comprimento. Se o número de resultados for maior que o comprimento máximo configurado, o serviço indicará a existência de registros adicionais e a equipe poderá solicitar outro conjunto de resultados, permitindo identificar o ponto de serviço adequado a ser associado à atividade.

Há momentos em que uma atividade de recuperação não relacionada é identificada, mas a equipe de campo está fora da cobertura (ou seja, sem conexão de rede) e eles não poderão verificar imediatamente as informações do ponto de serviço. Nesse tipo de situação, a equipe pode inserir os campos de critérios do ponto de serviço e criar a atividade que, quando importada para o Gerenciamento de Ordem de Serviço, tentará identificar o ponto de serviço com base nas informações fornecidas. Se o ponto de serviço puder ser identificado exclusivamente, tudo deverá funcionar normalmente. Se o ponto de serviço não puder ser identificado exclusivamente, a atividade do campo de ordem de serviço será configurada para o estado de erro.