Comunicação sobre Transações da Liquidação

Após a conclusão dos cálculos (ou aprovação dos cálculos, se a aprovação for necessária), os resultados das transações da liquidação podem ser exportados e enviados aos participantes do mercado. Isso é feito por meio de uma comunicação de saída criada pelo algoritmo Criar Comunicação de Saída da Transação da Liquidação. Essa comunicação é responsável por obter e coletar os dados apropriados para enviar ao participante do mercado e criar e enviar uma mensagem de saída.

Existem duas maneiras pelas quais as transações da liquidação são enviadas:

  • Contrato: o envio por contrato envolve o envio dos resultados de uma transação do contrato a um destinatário (como um ISO) usando um identificador do contrato de mercado.
  • Identificador: o envio por identificador envolve o envio dos resultados de uma transação da liquidação a um destinatário usando um identificador do participante do mercado.

Tipos de Comunicação

O tipo de comunicação de saída criada é baseado no Tipo de Comunicação de Saída definido no tipo de contrato de liquidação da transação da liquidação. Os tipos de comunicação definem o seguinte sobre as comunicações de saída da transação da liquidação:

  • Fluxo de Comunicação: a direção das comunicações com base nesse tipo (de saída ou de entrada).
  • Suprimir Zeros: designa se os dados devem ou não ser enviados para uma quantidade de serviço 0.
  • Método de Geração de Mensagens: especifica se as mensagens são enviadas como uma única mensagem ao mercado ou divididas em uma mensagem por Identificador/Contrato.
  • Tipo de Comunicação Externa: define se o tipo de comunicação é "Liquidação por Contrato" ou "Liquidação por Identificador".
  • Exportar Identificação de Dados: define combinações de UDM/Horário de Uso/Identificador de Quantidade do Serviço que representam o resultado final da transação da liquidação a ser passada ao mercado
  • Reconciliação: define o identificador ou contrato apropriado a ser incluído nos dados enviados ao participante do mercado:
    • Reconciliação do Contrato: define o identificador apropriado para o contrato de mercado associado à quantidade de serviço. Usado ao enviar dados por contrato.
    • Reconciliação de Identificador: define o tipo de característica do participante do mercado usado para recuperar o identificador apropriado. Utilizado ao enviar dados por identificador.
  • Tratamento de Exceções: define como as exceções são tratadas, incluindo Tipo e Função de Atividades, Frequência de Repetição e o número máximo de vezes que o sistema tentará processar a comunicação

Recuperando Quantidades de Serviço

Uma vez criada, a comunicação de saída recupera uma lista de quantidades de serviço para a transação da liquidação e insere os detalhes na lista Detalhes da Transação da Liquidação. As especificidades de como isso é feito são baseadas no envio da transação da liquidação por contrato ou por identificador.

Enviar Transação da Liquidação por Contrato

O envio de dados por contrato usa comunicações de saída com base no objeto de negócios Enviar Transação da Liquidação por Contrato. O algoritmo Contrato de Recuperação de Quantidades de Serviços de Transações da Liquidação recupera a lista de quantidades de serviço que correspondem à combinação UDM/Horário de Uso/Identificador de Quantidade do Serviço definida no tipo de comunicação e, para cada quantidade de serviço encontrada que possui um contrato de mercado, recupera o identificador desse contrato e preenche o detalhes apropriados na lista Detalhes da Transação da Liquidação. O algoritmo processa todo o conjunto de resultados do serviço, mesmo que não consiga encontrar um identificador para um contrato determinado. Dessa forma, um usuário pode ver todos os erros de resolução do identificador de uma só vez (em vez de precisar corrigi-los um por um para ver o próximo erro).

Enviar Transação da Liquidação por Identificador

O envio de dados por identificador usa comunicações de saída com base no objeto de negócios Enviar Transação da Liquidação por Identificador. O algoritmo Recuperar Quantidades de Serviço da Transação da Liquidação para Identificador extrai o participante do mercado dos atributos associados ao componente de medição da quantidade de serviço. Os componentes de medição que serão associados à quantidade de serviço nesse caso serão componentes de medição de agregação que mantêm uma lista de dimensões que incluem um participante do mercado. O algoritmo recupera a lista de quantidades de serviços que correspondem à combinação UDM/Horário de Uso/Identificador de Quantidade do Serviço definida no tipo de comunicação e, para cada quantidade de serviço encontrada que possui um componente de medição, recupera o participante do mercado do componente de medição e, em seguida, recupera o identificador para esse mercado participante e preencha os detalhes apropriados na lista Detalhes da Transação da Liquidação. O algoritmo processa todo o conjunto de resultados da quantidade de serviços, mesmo que não consiga encontrar um participante do mercado ou um identificador para um determinado participante do mercado. Dessa forma, um usuário pode ver todos os erros de resolução do identificador de uma só vez (em vez de precisar corrigi-los um por um para ver o próximo erro).