Importando e Aplicando uma Migração
O processo de importação é detalhado em quatro etapas gerais: Importar, Comparar, Aprovar, Aplicar. Os pontos a seguir fornecem uma visão geral das etapas.
-
Importar. A primeira etapa cobre a importação do arquivo e a criação dos registros apropriados de Importação de Migração no ambiente de destino para facilitar as etapas subsequentes.
-
Comparar. A etapa Comparar revisa cada objeto no arquivo de importação e compara o objeto na importação em relação ao registro equivalente no ambiente de destino. A etapa de comparação resulta em anotar quais objetos estão inalterados, quais são novos (e o SQL apropriado para inseri-los) e quais objetos foram alterados (e o SQL apropriado para atualizá-los). Com base na configuração de usuário no momento da importação, os objetos que se qualificam para importação podem estar em um status que exija revisão ou estejam pré-aprovados.
-
Aprovar. Após concluída a comparação, o usuário deverá revisar os resultados. Pode haver registros marcados para revisão. Todos esses registros devem ser aprovados ou rejeitados antes que a importação possa continuar. Os usuários podem escolher suprimir instruções SQL individuais de um determinado objeto que for aprovado. Quando o usuário estiver satisfeito com os resultados da comparação e tiver concluído a revisão, a importação será marcada para continuar para a etapa Aplicar. Opcionalmente, uma importação de migração pode ser configurada para aplicar automaticamente.
-
Aplicar. É a última etapa, na qual os registros no ambiente de destino são adicionados ou atualizados. Por conta de altos volumes de dados em potencial e por possíveis dependências entre registros, essa etapa suporta dois níveis de tentativa de aplicar os registros. Há uma etapa aplicar no nível do objeto e outra no nível de transação. Isso será descrito em detalhes abaixo.