Criando Acordos de Pagamento
Ao criar um acordo de pagamento, você cria, na verdade, um acordo de serviço. Esse acordo de serviço é como outros acordos, pois:
- Retém o débito.
- Ele é periodicamente faturado (dessa forma, cria transações financeiras do segmento da fatura sem correspondência).
- Quando um pagamento é recebido, as transações financeiras do segmento do pagamento são correspondentes às transações financeiras do segmento da fatura.
O débito é transferido para um acordo de serviço do acordo de pagamento das faturas em atraso do cliente no início do acordo de pagamento.
Quando você transfere o débito das faturas inadimplentes para um acordo de serviço do acordo de pagamento, são criados ajustes da transferência para transferir o débito dos acordos de serviço em atraso para o acordo de serviço do acordo de pagamento. Os eventos de correspondência são criados para vincular os ajustes de "transferir de" às transações financeiras não pagas. Depois que todas as transações financeiras de uma fatura forem vinculadas a eventos de correspondência balanceados , a fatura não será mais considerada inadimplente e qualquer processo de inadimplência ativo (e seus processos de corte relacionados) será cancelado. Para obter mais informações, consulte Como os Processos de Inadimplência São Cancelados.
Usar a Transação do Acordo de Pagamento. Use o Acordo de Pagamento - Orientado por Fatura para configurar acordos de pagamento orientados por fatura. Essa transação cria um acordo de serviço do acordo de pagamento, transfere as faturas inadimplentes para ele e configura o valor da parcela. Essa transação também será usada se você precisar interromper ou cancelar o acordo de pagamento.