Configurando Grupos de Agregações

Este portal é usado para exibir e manter grupos de agregações.

Você pode acessar o portal selecionando Administrador, Agregação, Grupo de Agregação.

As seguintes zonas podem aparecer como parte da página da guia Principal:

  • Lista dos Grupos de Agregações: esta zona lista todos os registros do grupo de agregações. Transmita um registro para exibir os detalhes do registro selecionado.
  • Grupo de Agregações: esta zona fornece informações sobre um grupo de agregações selecionado. A seção Ações do Registro desta zona inclui as seguintes opções:
    • Clique em Excluir Medições para limpar as medições de todos os conjuntos de componentes de medição do grupo de agregações de um intervalo de tempo especificado. Isso executa o processo em batch Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP) usando a Opção de Limpeza "Somente Medição" (MSRMTONLY).
    • Clique em Excluir Todos os Dados do Conjunto de MCs para limpar todos os dados de todos os conjuntos de componentes de medição do grupo de agregações. Isso executa o processo em batch Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP) usando a Opção de Limpeza "Tudo" (ALL).
    • Clique em Excluir Todas as Execuções de Agregação para limpar todas as execuções do grupo de agregações. Isso executa o processo em batch Limpar Execuções do Grupo de Agregações (D1-AGGRC).

    Consulte Processamento em Batch a seguir para obter mais informações sobre os processos em batch usados por essas opções.

  • Conjuntos de Componentes de Medição de Agregação: esta zona lista os conjuntos de componentes de medição associados ao grupo de agregações selecionado. Clique em Resequenciar para alterar a ordem dos conjuntos de componentes de medição no grupo de agregações. Clique em Adicionar para adicionar um novo conjunto de componentes de medição ao grupo de agregações.
    • Clique no ícone na coluna Excluir Medições para excluir as medições do conjunto de componentes de medição para um intervalo de tempo especificado. Isso executa o processo em batch Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP) usando a Opção de Limpeza "Somente Medição" (MSRMTONLY) para o componente de medição.
    • Clique no ícone na coluna Excluir Dados do Conjunto de MCs para excluir todos os dados do conjunto de componentes de medição. Isso executa o processo em batch Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP) usando a Opção de Limpeza "Tudo" (ALL) para o componente de medição.

    Consulte Processamento em Batch a seguir para obter mais informações sobre os processos em batch usados por essas opções.

  • Execução do Grupo de Agregações: esta zona lista as execuções de agregação individuais executadas para o grupo de agregações selecionado. Transmita um registro para exibir os detalhes do registro selecionado. Esta zona exibe até 10 registros. Se houver mais de 10 registros, use os botões Anterior e Próximo para navegar entre as páginas dos registros. Clique em Adicionar para executar uma execução de grupo de agregações ad hoc.
    • Clique no ícone na coluna Excluir para excluir a execução do grupo de agregações. Isso executa o processo em batch Limpar Execuções do Grupo de Agregações (D1-AGGRC) para a execução do grupo de agregações. Não aplicável para execuções do grupo de agregações atualmente "Em Andamento". Consulte Processamento em Batch a seguir para obter mais informações sobre os processos em batch usados por essa opção.
    • Clique no ícone na coluna Cancelar para cancelar uma execução de grupo de agregações "Em Andamento". Aplicável apenas para execuções do grupo de agregações atualmente "Em Andamento".
  • Detalhes da Execução do Grupo de Agregações: esta zona exibe detalhes para uma execução do grupo de agregações selecionada.
    • Clique em Limpar Execuções em Batch para limpar todas as execuções em batch que foram executadas. Isso limpa a execução em batch de verificação de dimensão e os detalhes da execução em batch de agregação.
    • Clique no ícone na coluna Reiniciar para reiniciar a execução do grupo de agregações. Disponível somente para execuções do grupo de agregações em "Erro" (consulte a coluna Execução em Batch de Agregação)

As zonas a seguir podem aparecer como parte da guia Estatísticas de Execução em Batch de Liquidação:

  • Estatísticas de Execução em Batch de Liquidação: essa zona exibe detalhes sobre a execução de processos em batch para grupos de agregações.

Processamento em Batch

Várias das opções disponíveis para manter as execuções do grupo de agregações são baseadas em processos em batch específicos. Esta seção fornece detalhes adicionais sobre eles.

Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP)

É possível usar o processo em batch Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP) para limpar os dados do grupo de agregações e executar um dos seguintes procedimentos:
  • Limpar os componentes de medição do agregador dos conjuntos de componentes de medição do grupo de agregações e suas medições agregadas
  • Limpar os componentes de medição do agregador de um conjunto de componentes de medição específico e suas medições agregadas

Os parâmetros usados por esse processo em batch incluem o seguinte:

  • Restringir por Grupo de Agregação (restrictToAggregationGroup): (obrigatório) o código do grupo de agregações para o qual os dados são limpos. Isso limita a limpeza aos agregadores vinculados aos conjuntos de componentes de medição desse grupo de agregações.
  • Restringir por Conjunto de MCs (restrictToMCSet): o código do conjunto de componentes de medição para o qual os dados são limpos. Isso limita a limpeza ao conjunto de componentes de medição do grupo de agregações específico. Se não for fornecido, todos os conjuntos de componentes de medição do grupo de agregações serão incluídos no processo de limpeza.
  • Opção de Limpeza (purgeOption): (obrigatório) especifica o modo no qual os dados são limpos. As opções incluem:
    • MSRMTONLY: - limpa somente dados de medição
    • ALL: limpa todos os dados de medição, todos os itens de liquidação relacionados ao componente de medição, todas as capturas de dados do atributo relacionadas ao item de liquidação, o valor do atributo relacionado ao Item de Liquidação, todos os participantes do componente de medição relacionados (agregadores)
  • Data/Hora Inicial (startDateTime): a data e a hora iniciais do período a ser excluído quando a Opção de Limpeza é MSRMT_​ONLY. O valor deve ser fornecido no formato AAAA-MM-DD-HH.MM.SS.
  • Data/Hora Final (endDateTime): a data e a hora finais do período a ser excluído quando a Opção de Limpeza é MSRMT_​ONLY. O valor deve ser fornecido no formato AAAA-MM-DD-HH.MM.SS.

Limpar Execuções do Grupo de Agregações (D1-AGGRC)

O processo em batch Limpar Execuções do Grupo de Agregações (D1-AGGRC) pode ser usado para limpar uma única execução do grupo de agregações ou todas as execuções do grupo de agregações de um grupo de agregações. Observe que esse processo NÃO limpa os dados correspondentes, como medições, itens de liquidação etc. A limpeza de dados pode ser realizada usando o processo em batch Limpar Grupo de Agregações (D1-CLAGP).

Os parâmetros usados por esse processo em batch incluem o seguinte:

  • Restringir por Grupo de Agregação (restrictToAggregationGroup): (obrigatório) o código do grupo de agregações para o qual as execuções do grupo de agregações são limpas. Isso limita a limpeza às execuções do grupo de agregações vinculadas a este grupo de agregações
  • Restringir por Execução do Grupo de Agregação (restrictToAggregationGroupRun): o código de uma execução específica do grupo de agregações que será limpa.