Entendendo Grupos de Agregações
Grupos de agregações definem a ordem de uma série de agregações relacionadas com base em um conjunto de conjuntos de componentes de medição configurados. Grupos de agregações definem os seguintes atributos para agregações executadas para seus Conjuntos de Componentes de Medição:
-
O Fuso Horário para dados agregados
-
Programação de Agregação pode ser baseada em um Atraso Definido ou em um Cronograma de Processamento.
-
A programação de Atraso Definido usa os seguintes parâmetros:
-
Horário de Corte da Agregação: o horário final dos cálculos de agregação executados para Componentes de Medição de Agregação para Conjuntos de Componentes de Medição associados ao Grupo de Agregações. Isso é usado para garantir um horário final consistente para os períodos de agregação. Isso é especialmente útil ao agregar outras agregações.
-
Atraso na Agregação: o número de dias entre a data em que os cálculos de agregação são executados e a data final do período de agregação. Isso define o período entre a data de cálculo da agregação e o horizonte de agregação que serve para permitir que todas as medições cheguem. Isso, juntamente com o Horizonte de Agregação, é usado para determinar as datas iniciais e finais de um período de agregação. Por exemplo, com um Horizonte de Agregação de 5 e um Atraso de Agregação de 2, os cálculos de agregação realizados em 9 de janeiro seriam para um período de agregação de 3 a 7 de janeiro. No dia seguinte (10 de janeiro), o período de agregação mudaria para 4 de janeiro a 8 de janeiro.
-
Horizonte de Agregação: o número de dias no período de agregação para Componentes de Medição de Agregação para Conjuntos de Componentes de Medição associados ao Grupo de Agregação. Isso reflete o período de tempo durante o qual há uma alteração potencial nos dados de medição de um ou mais componentes de medição associados aos Componentes de Medição de Agregação. Isso, juntamente com o Atraso da Agregação, é usado para determinar as datas iniciais e finais de um período de agregação.
-
-
A programação do Cronograma de Processamento usa um Tipo de Cronograma de Processamento para conduzir a programação da agregação.
-
Os grupos de agregações podem ser usados para realizar agregações para fins Analíticos ou de Liquidação (definidos pela Categoria de Agregação).