Definindo Opções de Navegação

Cada vez que um usuário navega até uma transação, o sistema recupera uma opção de navegação para determinar qual transação deverá ser aberta. Por exemplo:

  • Uma opção de navegação está associada a cada item de menu. Quando um usuário seleciona um item de menu, o sistema recupera a opção de navegação relacionada para determinar qual transação deverá ser aberta.
  • Uma opção de navegação está associada a cada link favorito. Quando um usuário selecionar um link favorito, o sistema recuperará a opção de navegação relacionada para determinar qual transação deverá ser aberta.
  • Uma opção de navegação está associada a cada nó nas várias estruturas.  Quando um usuário clicar em um nó de uma árvore, o sistema recuperará a opção de navegação relacionada para determinar qual transação deverá ser aberta.
  • Etc.

Várias opções de navegação são enviadas com o produto-base e não podem ser modificadas, pois suportam a funcionalidade básica. Como parte de sua implementação, será possível incluir as opções de navegação adicionais para suportar seus processos de negócios específicos.

As opções de navegação também podem ser usadas para iniciar um script de BPA.

Os tópicos desta seção descrevem como fazer a manutenção das opções de navegação.

CUIDADO: para melhorar os tempos de resposta, as opções de navegação serão armazenadas em cache na primeira vez que forem usadas depois que um servidor Web for iniciado. Se você alterar essa opção de navegação e não quiser aguardar a recriação do cache, limpe as informações armazenadas em cache. Dessa forma, elas serão recriadas imediatamente usando as informações atuais. Um botão especial foi fornecido na guia Principal da transação de opção de navegação que executa essa função. Para obter informações sobre os diversos caches, consulte Visão Geral de Armazenamento em Cache.