Noções Básicas Sobre Integração de Aplicativos Analíticos
As seções a seguir descrevem o tipo de configuração suportada no seu produto para a integração com o produto analítico. Consulte a documentação do Oracle Utilities Analytics para obter mais informações.
Configuração Principal
Os aplicativos integráveis que incluem a integração com o produto analítico normalmente tem um registro de configuração principal que captura as informações necessárias para a etapa de extração, carregamento e transformação como, por exemplo, os parâmetros de extração. Esses registros são fornecidos pelos produtos integráveis específicos e podem ser visualizados e atualizados no portal da configuração principal.
Note que o seu aplicativo integrável específico pode fornecer um portal de Configuração de Aplicativos Analíticos que exiba as informações do registro de configuração principal juntamente com outras configurações relacionada ao aplicativo analítico.
Configuração do Período
O produto analítico fornece suporte à definição de um conjunto de intervalos, cada um representando um período pelo qual as medidas extraídas podem ser agrupadas e classificadas sob o período relevante. O produto de estrutura fornece suporte à visualização e definição de períodos. Consulte Configuração do Período para obter mais informações.
Mapeamento de Característica Baseado em ETL
O produto fornece objetos para possibilitar a configuração do mapeamento de características no produto para campos definidos pelo usuário em dimensões no produto analítico. O mapeamento é usado pelo processo de extração para preencher colunas definidas pelo usuário de destino com dados de característica correspondentes.
Este tipo de mapeamento se baseia na configuração da busca extensível Dimensões de Destino Permitidas. A busca extensível é usada para definir cada Tabela de Destino no produto analítico com um ou mais campos definidos pelo usuário que podem ser preenchidos com valores de característica. Ele também define as entidades de característica válidas que podem atuar como a fonte dos dados de característica.
Para obter mais informações, consulte Definindo Mapeamento do Atributo de Análise.
Captura de Dados de Alteração Usando Solicitação de Sincronização
Dependendo do aplicativo integrável e da versão que você está usando, pode haver componentes da integração que usam a Solicitação de Sincronização para a etapa de captura de dados de alteração. Se essa funcionalidade se aplica à sua implementação, os pontos a seguir destacam como obter mais informações:
-
Consulte o guia de administração do Oracle Utilities Analytics para confirmar se a integração do seu produto usa Solicitação de Sincronização para alguma funcionalidade de captura de dados de alteração.
-
Revise os Objetos de Negócios de Solicitação de Sincronização fornecidos pelo seu produto para integração de aplicativos analíticos.
-
Consulte Sincronização de Dados para ter uma compreensão geral do processo.