Criando Flags de Negócios

Os flags de negócios podem ser criados em um sistema por um dos seguintes motivos:

  • Uma mensagem recebida de um sistema externo inicia a criação de um flag de negócios. Nesse caso, a lógica no sistema externo detectou alguma situação sobre a qual esse produto está sendo alertado.

  • A lógica de negócios neste produto detecta uma situação que precisa ser investigada ou que deve atuar como um flag. Nesse cenário, dependendo das regras de negócios, talvez não seja necessária nenhuma integração.

  • A lógica de negócios neste produto detecta uma situação sobre a qual outro produto integrado deve ser alertado. Nesse cenário, o registro do flag de negócios é usado para enviar informações ao produto integrado.

  • Um usuário cria manualmente um flag de negócios com base no conhecimento sobre a entidade afetada. Por exemplo, um representante de serviços ao cliente pode criar um flag de negócios resultante do contato com o cliente.

Criando um Flag de Negócios a partir de um Serviço Web

O sistema fornece um serviço Web de entrada REST e SOAP que pode ser usado por um sistema externo para iniciar (ou atualizar) um flag de negócios. O serviço REST é F1-BusinessInsights. O serviço SOAP é F1-BusinessFlagSync. Nos dois casos, o serviço web um script de serviço "driver" cuja responsabilidade principal é determinar o Tipo de Flag de Negócios apropriado com base no nome padrão ou no nome padrão externo e, desse modo, o objeto de negócios apropriado para o novo flag de negócios. Como produtos diferentes podem ter lógicas diferentes relacionadas à criação de um flag de negócios, o script de serviço chama outro script de serviço vinculado ao objeto de manutenção usando a opção Objeto de Manutenção de Sincronização de Flag de Negócios.

O script de serviço "driver" inclui um grupo "contextData", que, por sua vez, faz referência à área de dados F1-BusinessFlagContext. Esta área de dados permite que um sistema externo forneça informações adicionais para um determinado caso de uso do indicador de negócios. Para qualquer integração que exija que informações adicionais sejam transmitidas do sistema externo, uma área de dados separada deverá ser usada para definir os elementos adicionais e essa área de dados deverá se referir a F1-BusinessFlagContext como sua área de dados estendida.

A estrutura não fornece um script de serviço de Sincronização de Flag de Negócios; no entanto, os aplicativos integráveis individuais fornecem um script de serviço pronto para uso baseado nos casos de uso que eles suportam.

Observação: Para os produtos que ainda usam o XAI para mensagens externas, o produto também inclui um serviço de entrada XAI para o mesmo script de serviço Driver de Sincronização de Flag de Negócios. Note que a recomendação do produto é descontinuar o uso do XAI e, em vez dele, usar os serviços Web de entrada.

Tratamento de Erros

Caso haja um problema durante a tentativa de criar uma flag de negócios com base nas informações recebidas, o script de serviço Driver de Sincronização de Flag de Negócios cria um registro de flag de negócios especial usando o Objeto de Negócios Erro de Flag de Negócios. Isso também pode ser configurado no objeto de manutenção como uma opção. O produto de estrutura fornece o objeto de negócios Erro de Flag de Negócios (F1-BusinessFlagError) para essa funcionalidade. Para obter mais informações, consulte a descrição e a configuração do objeto de negócios.