Executando Tarefas em Batch

Existem diversas tarefas em batch que são parte do processo de CMA, especialmente a etapa de importação (que são destacadas no Resumo do Processo de Importação). Em alguns casos, tarefas em um único batch podem processar diversos status no mesmo ciclo de vida do objeto de negócios. As implementações devem decidir a melhor forma de gerenciar o envio da tarefa em batch dependendo de como elas planejam trabalhar.

  • Programador do Batch. Se uma implementação desejar colocar essas tarefas em batch no programador do batch, determinada tarefa pode precisar ser incluída diversas vezes para gerenciar o progresso dos registros até a conclusão.

  • Batches Cronometrados. Os controles de batch podem ser configurados como batches cronometrados para que sejam executados a cada X minutos com base na configuração. Isso permite que as tarefas em batch sejam executadas periodicamente e processem o que estiver pronto. Um usuário não precisa enviar manualmente uma solicitação em batch. Navegue até a página de Controle do Batch e selecione os controles do batch apropriados. Para cada um, altere o Tipo de Controle do Batch para Cronometrado. Preencha as informações adicionais que surgirem para batches cronometrados.

  • Orientado por Evento. O sistema fornece algoritmos de plug-in para inserção do objeto de negócios e algoritmos de plug-in para pós-processamento do controle do batch que enviam automaticamente a próxima tarefa em batch apropriada para aquela etapa no processo. Isso permite o máximo de automação possível para as etapas que não exigirem entrada do usuário. Observe que a configuração é exigida porque os objetos de negócios/controles do batch não são configurados para esse cenário por padrão. A tabela a seguir destaca o objeto de negócios e o status no qual um algoritmo pode ser conectado e o nome do algoritmo a ser utilizado.

    Objeto de Negócios Status Algoritmo
    Exportação do Conjunto de Dados de Migração Pendente F1-MGDPR-SJ (Enviar Conjunto de Dados de Migração - Monitoramento de Exportação).
    Importação do Conjunto de Dados de Migração Pendente F1-MGDIM-SJ (Enviar Conjunto de Dados de Migração - Monitoramento de Importação).
    Pronto para Comparar, Repetir Objetos F1-MGOPR-SJ (Enviar Objeto de Migração - Monitoramento).

    Ao usar processos em batch separados para dados de negócios, adicione também este algoritmo:

    F1-MGOPRB-SJ (Enviar Monitoramento do Objeto de Migração para Dados de Negócios).
    Aplicar Objetos F1-MGOAP-SJ (Enviar Objeto de Migração - Aplicar Monitoramento).

    Ao usar processos em batch separados para dados de negócios, adicione também este algoritmo:

    F1-MGOAPB-SJ (Enviar Monitoramento de Aplicação do Objeto de Migração para Dados de Negócios).
    Aplicar Transações F1-MGTAP-SJ (Enviar Transação da Migração - Aplicar Monitoramento).
    Repetir Transações F1-MGTPR-SJ (Enviar Transação da Migração - Monitoramento).

    A tabela a seguir destaca os controles do batch nos quais um algoritmo pode ser conectado e o nome do algoritmo a ser utilizado.

    Controle do Batch Algoritmo
    F1-MGTPR (Monitoramento da Transação da Migração) F1-MGDIM-NJ (Enviar Conjunto de Dados de Migração - Monitoramento de Importação).
    F1-MGTAP (Monitoramento da Transação de Migração - Aplicar) F1-MGDIM-NJ (Enviar Conjunto de Dados de Migração - Monitoramento de Importação).
    F1-MGOAP (Monitoramento do Objeto de Migração - Aplicar)

    Ao usar processos em batch separados para dados de negócios, atualize também este controle de batch:

    F1-MGOAB (Monitoramento do Objeto de Migração (Negócios) - Aplicar)

    F1-MGDIM-NJ (Enviar Conjunto de Dados de Migração - Monitoramento de Importação).
    F1-MGOPR (Monitoramento do Objeto de Migração)

    Ao usar processos em batch separados para dados de negócios, atualize também este controle de batch:

    F1-MGOPB (Monitoramento do Objeto de Migração (Negócios))

    F1-MGTPR-NJ (Enviar Transação da Migração - Monitoramento).
  • Envio manual. O usuário gerenciando o processo de importação de CMA envia as tarefas em batch apropriadas sob demanda quando uma etapa específica está pronta. Navegue até Envio de Tarefa em Batch, selecione o controle do batch apropriado e preencha os parâmetros conforme necessário.

Observe que, para os processos em batch do CMA usados para migrar dados administrativos, há várias considerações de cache importante. Para obter mais informações, consulte Considerações de Cache.

CUIDADO: ao enviar a tarefa em batch, verifique se a Contagem de Threads definida não excede o número suportado pelo pool de threads. Do contrário, o excesso de threads aguardará até que o número suportado de threads termine, possivelmente resultando em um alto número de erros na etapa Aplicar.

Consulte as descrições de parâmetro nos metadados de controle do batch para mais informações sobre como preencher os parâmetros.

Para mais detalhes sobre os controles de envio, consulte o tópico Portal de Envio de Tarefa em Batch na seção Tarefas em Batch.