Uma Observação sobre Chaves

As chaves primárias das tabelas no banco de dados da tabela intermediária podem ser ou não números aleatórios atribuídos pelo sistema. As tabelas que não têm números aleatórios atribuídos pelo sistema têm chaves formadas pela concatenação da chave primária da tabela original com um ou mais campos adicionais. Todas as tabelas cuja chave primária é um número aleatório atribuído pelo sistema possuem uma tabela relacionada que gerencia suas chaves; designamos essas tabelas secundárias como "tabelas de chave".

Os seguintes pontos fornecem mais informações sobre as tabelas de chave:

  • As tabelas de chave são usadas pelos programas que alocam novas chaves. Por exemplo, antes que uma nova chave seja alocada, o programa de atribuição de chave verifica a tabela de chave correspondente para determinar se já existe.
  • As tabelas de chave têm somente duas colunas:
    • A chave do objeto.
    • Um ID do ambiente. O ID do ambiente identifica o banco de dados em que o objeto reside.
  • As tabelas de chave recebem o mesmo nome da respectiva tabela principal com o sufixo "_​K". Por exemplo: a tabela de chave de CI_ACCT é CI_ACCT_K.
  • A tabela de chaves de uma tabela cuja chave primária foi atribuída pelo sistema é definida no registro de definição da tabela.
  • Quando você preenche linhas em tabelas com chaves atribuídas pelo sistema, também tem que preencher uma linha na tabela de chave relacionada. Por exemplo, se você inserir uma linha em CI_​ACCT, também será preciso inserir uma linha em CI_​ACCT_​K. O ID do ambiente dessas linhas deverá ser o mesmo ID do ambiente do registro de instalação desse banco de dados.
  • Quando você preenche linhas nas tabelas que referenciam esse registro como chave externa, é preciso usar a chave adequada para garantir os relacionamentos de dados adequados. Por exemplo, se você insere uma linha em CI_SA para a conta acima, a coluna ACCT_ID precisa conter a chave de conta temporária.
  • Quando você insere linhas no banco de dados da tabela intermediária, as chaves não precisam ser números aleatórios atribuídos pelo sistema. Elas só precisam ser exclusivas. Um processo posterior, Alocar Chaves de Produção, alocará chaves aleatórias atribuídas pelo sistema antes que a produção seja preenchida.