Carregamento Interrompido
O processo de carregamento de dados pode ser reiniciado. Quando o SQL Loader alcança o número máximo de erros permitidos para a execução, ele registra a posição do último registro no log. O carregamento reiniciado começa a importação dos dados do arquivo depois de pular um determinado número de registros.
Para continuar o processo do carregamento interrompido, realize as etapas a seguir:
-
Recupere o arquivo de log. Localizar declaração 'Especificar SKIP= n ao continuar o carregamento .' no arquivo de registro.
- Examine o arquivo de log e determine se os problemas com os dados podem ser corrigidos facilmente. Recuperar arquivos .bad e .rejected do mesmo local onde os arquivos de log do SQL Loader são encontrados, revisar o problema e decidir se a extração inteira deve ser corrigida ou o upload deve continuar em frente.
-
Refaça o upload do arquivo de dados de entrada no servidor.
-
Envie o batch novamente, desta vez especificando n no parâmetro de batch skip .
A abordagem Simillar pode ser utilizada para se recuperar do upload parcial de dados. Observe que, para oferecer uma proteção adicional ao seu esforço e permitir a recuperação, é recomendável criar a extração de dados com registros ordenados pela chave primária. Essa técnica permitirá que você determine a parte do lembrete dos dados não carregados e tome decisões sobre as ações subsequentes. Se você estiver fazendo upload de grandes volumes de dados e a interrupção aconteceu no fim do processo de upload, pode ser útil concluir o upload em vez de limpar e iniciar novamente.
Pense nas seguintes situações:
- O processo em lote de Upload de Dados foi encerrado de forma anormal devido a um evento irrecuperável, como mau funcionamento do software. Nesse caso, nem o carregador SQL nem o processo em lote podem terminar normalmente e relatar o número de registros processados.
- O processo batch de Upload de Dados encontrou um erro legítimo e o thread do lote e toda a execução do lote agora estão com status de erro.
- O processo do SQL Loader terminou com um erro fatal que impediu o registro da opção "ignorada" corretamente e não foi encontrado em nenhum lugar no log do SQL loader
-
Consulte a tabela e determine a chave primária do último registro que foi carregado com sucesso - isso seria possível se os dados no arquivo de entrada fossem ordenados.
-
Em seguida, determine a posição desse registro no arquivo de dados.
-
Por fim, envie o lote novamente e use o parâmetro de lote ignorar para retomar a carga dessa posição.