Monitor de Débitos da Conta

O Monitor de Débitos da Conta (ADM) cria um processo de cobrança quando uma conta viola os critérios de cobrança. Esse processo tem um ou mais eventos de cobrança. O número e o tipo de eventos é definido no modelo do processo de cobrança.

Este processo tem um parâmetro de entrada opcional para a Divisão de Serviço de Informações do Cliente. Ele poderá ser usado se a implementação exigir o processamento de dados pela Divisão de Serviço de Informações do Cliente. Será necessário criar uma cópia do controle de batch desse processo para cada Divisão de Serviço de Informações do Cliente.

Observação:

Geralmente, o débito da conta de monitoramento é feito com base em uma programação acionada por eventos do sistema, como uma fatura ou um pagamento cancelado. Se muito tempo passou desde a última revisão da dívida, a conta também pode ser selecionada para monitoramento da dívida. O ADM tem um parâmetro de entrada opcional Incluir Revisão de Mínimo de Dias. Quando definidas, as contas que ficaram muito tempo sem passar por uma revisão são selecionadas junto com as programadas para revisão. O mínimo de dias entre as avaliações é definido na classe de cliente.

Um processo em segundo plano separado (ADM2) só seleciona contas com base no mínimo de dias. Esse processo pode ser usado quando a opção de incluir o mínimo de dias no ADM não tiver sido definida.

ADM2 não tem uma opção a ser executada pela Divisão de Serviço de Informações do Cliente.

No diagrama acima, o monitor de débito da conta cria um processo de cobrança (com três eventos) em 1 de dezembro de 1999. Observe que todos os eventos estão no estado Pendente . Os eventos permanecerão nesse estado enquanto sua data de disparo for igual ou anterior à data atual.

Caminho Rápido:

Para obter mais informações, consulte Como o Monitor de Débitos da Conta Funciona.