Associação Conjunta
É possível que mais de uma pessoa pertença à mesma associação. Essas pessoas podem estar vinculadas a contas iguais ou diferentes. Um cenário comum pode ser um casal que compartilha uma associação. Isso é considerado uma associação "conjunta".
O número de "membros" de uma associação é apenas informativo e geralmente não influencia os valores de crédito de serviço calculados da associação. Podem existir restrições legais ou restrições de prática comercial que controlam a maneira como você configura seus membros. Por exemplo:
- Em um programa de milhagem de uma companhia aérea, pode haver uma conta de milhagem separada para cada cliente. É possível criar uma associação de milhagem com mais de um "membro", mas para o sistema, as informações importantes são o número do programa de milhagem externo vinculado à associação. O cliente vinculado a esse número acumula as milhas. Nesse caso, sua prática comercial talvez exija que a pessoa com a conta de milhagem seja a única responsável financeiramente.
- Em uma associação de créditos de capital, talvez seja necessário distinguir entre associações "simples' e associações "conjuntas". Se uma pessoa se casar e quiser que o cônjuge seja adicionado como membro, sua prática poderá ser a expiração da associação simples e a criação de uma nova associação "conjunta" para incluir os dois cônjuges.
Membros de Cooperativas. Não confunda os "membros" de uma cooperativa com os vinculados a uma associação de crédito de serviço. Em uma cooperativa, a maioria dos clientes é considerada "membros". Entretanto, no sistema são criados registros de associação separados para cada associação simples ou conjunta.