Personalização de Estilo da Interface do Usuário

O produto-base permite a inclusão condicional das planilhas de estilos do cliente no conjunto de estilos do sistema. Os estilos personalizados podem substituir qualquer estilo fornecido pelo produto-base. A folha de estilo também pode incluir novos estilos para uso nas definições de zona do cliente. Use a opção Folha de Estilo na Configuração do Cliente Aparência Personalizada para definir sua folha de estilo personalizada. A opção permite fazer referência a um arquivo *.css ou a um registro de Conteúdo Gerenciado (com o tipo de conteúdo Definições CSS).

Observação:
A opção Conteúdo Gerenciado é recomendada, pois isso torna o CSS Personalizado disponível para ser facilmente transferido para outros ambientes, se desejado, usando o Content Migration Assistant (CMA).
Observação:
Alguns estilos não poderão se alterados se fizerem parte do código HTML.
CUIDADO:
Os implementadores devem garantir que a interface de usuário personalizada fique estável e escalável. Alterar fonte, bloco de alinhamento, tamanho da margem e outros parâmetros da interface de usuário pode causar problemas de apresentação, como o surgimento ou o desaparecimento das barras de rolagem, o funcionamento incorreto dos cursores e alterações imprevistas na aparência de alguns layouts.

A estrutura da extensão CSS segue o formato de arquivo CSS padrão, independentemente de usar a opção Arquivo ou Conteúdo Gerenciado. Isso significa que a tag "<style>" não é necessária e o arquivo conterá uma lista de seletores CSS com suas declarações (propriedades e valores).

Para encontrar o Seletor CSS necessário, navegue no aplicativo para uma tela apropriada, depois "clique com o botão direito" no elemento que deseja refazer o estilo e selecione inspect no menu (normalmente na parte inferior). Isso abre uma visualização do documento HTML. Nessa exibição, será possível visualizar qualquer atributo "id" e "class" disponível no elemento. Geralmente são os atributos mais adequados para seletores CSS. Para tornar o estilo mais específico, também é apropriado digitalizar a árvore HTML DOM para exibir os atributos "id" e "class" pai. Tornar o seletor CSS o mais precisamente direcionado possível reduzirá a possibilidade de estilos personalizados afetando elementos fora da área desejada.

Todo CSS padrão é suportado. No entanto, ao olhar para os padrões CSS mais atualizados, esteja ciente de que nem todos os navegadores suportam todas as opções sem algumas configurações específicas do navegador.