Lógica de Pós-Processamento

O produto suporta a execução de um ou mais algoritmos depois que todos os threads de uma determinada tarefa em batch são concluídos. Isso permite que haja processamento especial no fim de uma tarefa em batch. Os algoritmos desse spot de plug-in recebem o controle do batch, o número da execução do batch, a data comercial de processamento do batch, o número de threads e a lista de parâmetros ad hoc da tarefa em batch.

Observação:
Este spot de plug-in está disponível para todos os programas de batch com base Java. Para programas do tipo Java (convertido), os programas de batch individuais precisam ser explicitamente compatíveis com esse spot de plug-in. A menos que seja notificado, considere que programas Java (convertido) não são compatíveis.

A seguir estão alguns exemplos da funcionalidade, que podem ser executados no fim de uma tarefa em batch:

  • Outra tarefa em batch dependente pode ser iniciada. Note que este caso de uso é necessário apenas quando as várias tarefas dependentes não fazem parte de um programador (que também pode detectar o término com êxito de uma tarefa em batch e enviar a próxima tarefa).

  • As estatísticas da execução do batch podem ser analisadas e, com base nos resultados, uma Entrada de Atividade pode ser enviada a um administrador.

  • Se a tarefa em batch atual está processando um grande número de registros-filho em vários threads, um registro-pai pode ser atualizado para um status diferente ou com outras informações de auditoria.

Note que o commit das unidades de trabalho de todos os threads é feito antes da execução da lógica de pós-processamento. O algoritmo deve executar o tratamento de erro padrão. Quando um erro ocorre em um dos algoritmos de pós-processamento, o status geral da tarefa em batch é definido como Erro para que essa tarefa possa ser enviada novamente e a lógica repetida na etapa de finalização.