Visão Geral de Anexo

Os tópicos a seguir apresentam mais informações relacionadas à funcionalidade de anexo.

Tipos de Anexo

O sistema dá suporte a vários tipos de conteúdo de anexo, por exemplo:

  • Documento PDF

  • Planilha do Excel

  • Imagem JPEG

  • Documento de Texto

Os dados do anexo podem ser um texto ou um código binário. No entanto, só é possível armazenar dados como informação de texto no aplicativo. Assim sendo, quando você carrega um anexo do tipo binário, é preciso convertê-lo antes de armazenar os dados. Quando você visualiza o anexo, os dados são revertidos para a exibição.

O sistema também suporta anexos que fazem referência a um URL para um documento hospedado em um sistema externo. Ao exibir o anexo, o URL é iniciado para acessar o documento relacionado no sistema externo.

Cada tipo de anexo é definido usando um objeto de negócios de anexo. O objeto de negócios inclui uma configuração que define as extensões de arquivo aceitas, indica se os dados são binários e informa o tipo de conteúdo que representa o tipo de dados do anexo.

Observação:
Para visualizar os objetos de negócios de anexo fornecidos com o produto base, clique em Admin > Sistema > Objeto de Negócios > Pesquisar e procure os objetos de negócios relacionados ao Objeto de Manutenção para Anexos (F1-ATCHMT). É possível definir qualquer um desses objetos de negócios como não permitindo que novas instâncias impeçam seu uso para criar anexos.

Anexos Próprios

Os anexos podem ser 'próprios' ou 'comuns'. Os anexos próprios são relacionados a registros específicos. Por exemplo, os resultados específicos do teste de um dispositivo podem ser carregados e vinculados a esse dispositivo ou aos registros de teste dele. Normalmente, esses tipos de anexo são carregados e atualizados por meio do objeto que detém a propriedade dele.

Anexos Comuns

Anexos comuns são aqueles carregados de maneira independente de qualquer transação no sistema. Eles podem ser usados para informação gerais do sistema ou da empresa. Também é possível vinculá-los a mais de uma transação. Por exemplo, é possível carregar como anexo instruções para realizar determinado tipo de tarefa e vincular esse anexo a um tipo de tarefa no qual as instruções em questão são relevantes. Os anexos desse tipo são carregados e atualizados no portal central de Anexo. Os objetos que podem referenciar os anexos podem vinculá-los por meio de características ou algum outro mecanismo adequado.

Localização do Conteúdo

O conteúdo de um anexo pode residir em um dos seguintes locais:
  • Banco de Dados. O conteúdo é armazenado no banco de dados como parte do registro de anexo. Esse também é o local padrão ao fazer upload de um arquivo que não é muito grande.
  • Armazenamento de Objeto. Quando um arquivo carregado é muito grande para ser armazenado no banco de dados, seu conteúdo é armazenado no Armazenamento de Objeto. Para obter mais informações, consulte a seção "Fazendo Upload de um Arquivo de Anexo Grande".
  • URL Externo. Um anexo pode fazer referência a um URL para um documento hospedado por um sistema externo.

Ao enviar um anexo a um sistema externo por meio de uma mensagem de saída ou incluí-lo em um e-mail, o conteúdo do anexo só poderá ser incorporado à mensagem quando o conteúdo residir no banco de dados. Para todos os outros locais de conteúdo, é fornecido um URL externo para exibir o anexo.

Fazendo Upload de um Arquivo de Anexo Grande

Por padrão, um anexo é carregado e armazenado no banco de dados junto com todo o seu conteúdo. O processo de upload de conteúdo muito grande, como vídeos, etc., geralmente é limitado por memória e outras restrições de recursos. Você pode configurar um limite acima do qual o conteúdo é armazenado no armazenamento de objetos e um link para o arquivo é mantido no registro do anexo.

Para ativar esse recurso, consulte o local do anexo e as opções relacionadas na configuração do recurso em Configuração Geral do Sistema para obter mais informações. Em uma instalação na nuvem, essa configuração é necessária para fazer upload de anexos grandes devido a limites de recursos mais rigorosos.

Veja a seguir as limitações conhecidas com o armazenamento de conteúdo no armazenamento de objetos.

  • A responsabilidade pela recuperação de dados do conteúdo do anexo é transferida para o cliente como parte do gerenciamento de arquivos de armazenamento de objetos.
  • Lógica personalizada se qualquer um que dependa da existência do conteúdo do anexo no banco de dados não funcionar para anexos armazenados no armazenamento de objetos.

Enviando Anexos por E-Mail

O sistema dá suporte a um serviço de negócios que pode ser usado pelo processamento do sistema para enviar um e-mail. O serviço de negócios F1-EmailService dá suporte ao recebimento de IDs de um ou mais anexos como parâmetros de entrada. Para obter mais informações, consulte Enviando E-Mail.

Por padrão, o conteúdo de um anexo é incorporado na mensagem de e-mail quando o conteúdo reside no banco de dados. Para todos os outros locais de conteúdo, é fornecido um URL externo para exibir o anexo. Quando o conteúdo do anexo é muito grande para ser incorporado no e-mail, um link é fornecido. Para obter mais informações, consulte Tamanho Máximo do Anexo de E-mail em Configuração Geral do Sistema.

Referência Externa

Registros de anexos podem ser adicionados de um sistema externo; nesse caso, o sistema externo pode ter um ID de referência a ser capturado. O anexo permite a inclusão de um ID de referência externo ao adicionar um anexo internamente.

Verificação de Malware

O sistema fornece um spot de plug-in no qual é possível configurar uma etapa para verificar o anexo de malware. Se um algoritmo for fornecido, ele será chamado toda vez que o conteúdo do anexo for adicionado.