Enviando E-mails

A estrutura permite o envio de um e-mail a partir do sistema. Os tópicos a seguir destacam a funcionalidade disponível.

  • Envio de e-mails em "tempo real" por meio de um serviço de negócios específico. A estrutura contém um serviço de negócios F1–EmailService para dar suporte ao envio de e-mails. O esquema é compatível com elementos de todas as informações necessárias para a criação de um e-mail em tempo real. As informações de SMTP (host, nome de usuário e senha) podem ser informadas ou definidas em um remetente da mensagem, que pode ser informado como entrada. Além disso, o serviço de negócios é compatível com o uso de um remetente da mensagem padrão definido como uma opção da mensagem. Consulte o esquema do serviço de negócios para obter informações a respeito dos elementos de entrada.

    Observação:
    Repetir configuração. Uma opção no arquivo de propriedades do sistema permite que a implementação configure o número de novas tentativas a serem feitas se o servidor SMTP estiver indisponível. Para obter mais informações, consulte o guia de administração do servidor.
  • O serviço de negócios compatível com o envio de anexos. Podem ou fazer referência a anexos do sistema de arquivos (nome do arquivo e ID do conteúdo) ou fazer referência a registros de anexo capturados na tabela de anexos do sistema. Observe que os anexos no sistema de arquivos não são compatíveis com a implementação na nuvem.

    • Para obter referências aos registros de anexo, consulte Anexos de E-mail para obter informações sobre o local e o tamanho do conteúdo do atributo e como isso afeta como os anexos são incluídos no e-mail.
    • Para fazer referência a anexos do sistema de arquivos nativo, deve ser definida uma entrada para o caminho do arquivo na busca extensível Configuração de Armazenamento de Arquivos. Para obter mais informações sobre como definir essa configuração, consulte Substituição de URI. Os registros de busca extensível estão agindo como um tipo de lista de permissões.

      O sistema suporta a definição de um diretório "pai" na busca extensível de armazenamento de arquivos. Ao chamar F1-EmailService, é suportado fornecer um diretório dentro do diretório "pai" registrado. Por exemplo, se você registrar o caminho D:\systemFiles\, no tempo de execução, ao chamar F1-EmailService, poderá fornecer um arquivo no caminho D:\systemFiles\CMA.

      Também é possível usar a sintaxe file-storage://XXXX descrita como Substituição de URI ao fornecer o local do arquivo para F1-EmailService.

    Observação:
    Validando anexos. Se um algoritmo Validar Anexo de E-mail estiver conectado ao registro de instalação, ele será chamado para validar os anexos fornecidos, se aplicável.
  • Uso de uma mensagem de saída para enviar um e-mail. Esta opção permite diferentes variações, conforme descrito em Mensagens de Saída.

    • Alguns e-mails podem ser criados em massa, por exemplo, um grande grupo de e-mails encaminhados aos usuários para determinado tipo de entradas de Atividade. Nesse caso, os registros podem ser criados na tabela intermediária para processamento pelo OSB.

    • As mensagens ainda podem ser enviadas em tempo real por meio de um dos dois serviços de negócios descritos em Mensagens em Tempo Real. Esta opção é uma alternativa ao serviço de e-mail dedicado descrito acima quando aspectos da funcionalidade de mensagem de saída são necessários, como a capacidade de instanciar um registro como auditoria ou de incluir lógica adicional por meio de plug-ins do objeto de negócios como parte do envio do e-mail.