Configuração de um Ambiente de Failover do Essbase

Introdução

  1. Siga as etapas em Pré-requisitos do Failover do Essbase.

  2. Faça login no nó primário, abra um terminal ou prompt de comando e execute ping no nó secundário (failover). Anote o IP público. Por exemplo,
    ping secondaryhost.example.com
  3. Faça login no nó secundário (failover), abra um terminal ou prompt de comando e execute ping no nó primário. Anote o IP público. Por exemplo,
    ping primaryhost.example.com

Configuração de Nó Primário

  1. Instalação do Essbase 21c usando o instalador do EPM 11.2.15. Consulte Instalação do Servidor do Essbase.
  2. Inicie a ferramenta de configuração do EPM e configure todos os componentes do EPM, inclusive Essbase 21c. Anote os detalhes do esquema do EPM para que possam ser reutilizados em cada nó de failover durante a configuração do EPM Foundation Services. Consulte Configuração do Foundation Services.

Configuração de Nó Secundário (Failover)

  1. Use o instalador do EPM 11.2.15 para instalar o Foundation Services e o Essbase 21c. Ele deve ser instalado no mesmo caminho do nó primário. Consulte Instalação do Foundation Services.

    Nota:

    O caminho de instalação nos nós primário e secundário deve ser precisamente o mesmo caminho do diretório (que não seja no mesmo sistema). Por exemplo, tanto no nó primário quanto no secundário, ele deve ser <Local Drive>:\Oracle\EPMSystem. Sendo assim, eles podem ter o mesmo nome de caminho sem serem diretórios compartilhados.

  2. Inicie a ferramenta de configuração do EPM e configure APENAS o componente do EPM Foundation. Remova a seleção (desmarque) do Essbase. Certifique-se de se conectar ao mesmo esquema do EPM configurado no nó primário durante a configuração do EPM Foundation.
  3. Siga as etapas descritas em Configuração de um Ambiente de Failover do Essbase para efetuar a configuração primária e a secundária (failover) do Essbase 21c.

Nota:

  • A opção Configurar Essbase da ferramenta de configuração do EPM não deve ser selecionada em nenhum dos nós de failover.
  • Se a opção Configurar Essbase for inadvertidamente marcada ou selecionada durante a configuração de um nó de failover com a ferramenta de configuração do EPM, esse nó será uma instalação independente que não poderá ser alterada posteriormente.
  • Na eventualidade de uma atualização do EPM, o Essbase 21c substituirá o Essbase 11.1.2.4 apenas após os procedimentos manuais de failover do Essbase serem realizados.
  • Se o sistema contou com APS antes da atualização, a atualização não ocorrerá. O APS ficará disponível no nó de Failover apenas se já estava instalado ou configurado no nó primário.