Para obter informações gerais sobre o uso de regiões em um sistema Solaris, consulte o Capítulo 16Introdução ao Solaris Zones.
Você deve se familiarizar com as seguintes regiões e os conceitos de gerenciamento de recurso:
A região global e a região não global, descritas em Como funcionam as regiões
O administrador global e o administrador de região, descritos em Como regiões não globais são administradas e Como regiões não globais são criadas.
O modelo de estado de região, tratado em Modelo de estado da região global.
As características de isolamento de região tratadas em Características da região não global.
Privilégios, descritos em Privilégios em uma região não global.
Conexão à rede, descrita em Conexão à rede em regiões não globais com IP compartilhado
O conceito de recipiente do Solaris, que é o uso de facilidades de gerenciamento de recursos, como grupos de recursos, com regiões. O uso e a interação de regiões e as facilidades de gerenciamento de recursos são descritos em Uso das facilidade do gerenciamento de recurso com regiões não globais, Definição de controles de recursos de região geral, Capítulo 27Administração do Solaris Zones (visão geral) e os capítulos individuais sobre gerenciamento de recursos na Parte 1 deste manual, que documentam cada facilidade de gerenciamento de recurso. Por exemplo, grupos de recursos são tratados no Capítulo 12Grupos de recursos (visão geral) e no Capítulo 13Criação e administração de grupos de recursos (tarefas)
O fair share scheduler (FSS), uma classe de agendamento que permite que você aloque tempo de CPU com base em compartilhamentos, é tratado no Capítulo 8Fair share scheduler (visão geral) e no Capítulo 9Administração do fair share scheduler (tarefas).
O resource capping daemon (rcapd), que pode ser usado a partir da região global para controlar o uso do tamanho do conjunto residente (RSS) de regiões com marca. A propriedade do recurso zonecfg capped-memory define o max-rss para uma região. Este valor é aplicado pelo rcapd em execução na região global. Para obter mais informações, consulte o Capítulo 10Controle da memória física usando o resource capping daemon (visão geral), o Capítulo 11Administração do resource capping daemon (tarefas) a página do manual rcapd(1M).
O Glossário oferece definições para termos usados com regiões e facilidade de gerenciamento de recursos.
Quaisquer informações adicionais necessárias para o uso de regiões com marca no sistema são fornecidas nesta parte do guia.
Os capítulos seguintes neste guia não se aplicam a regiões com marca: