A CLI do Oracle ILOM, que é acessada pela conexão com o Oracle ILOM com o protocolo SSH (Secure Shell) ou usando uma conexão em série, oferece suporte a um intervalo de timeout de sessão configurável para fechamento de sessões CLI inativas. Quando configurado, esse recurso reduz o risco de um usuário não autorizado descobrir um computador sem ninguém com uma sessão autenticada da CLI no Oracle ILOM.
Para obter a segurança máxima, é necessário configurar um intervalo de timeout de sessão da CLI em qualquer ambiente em que a CLI do Oracle ILOM for usada em um console compartilhado. O ideal seria definir o intervalo de timeout de sessão da CLI como 15 minutos ou menos.
Para exibir ou modificar a propriedade de intervalo de timeout definida para sessões da CLI do Oracle ILOM inativas, consulte as seguintes instruções baseadas na Web.
Before You Begin
A função Admin (a) é necessária para modificar as propriedades da CLI.
O intervalo de timeout da sessão da CLI definido para conexões SSH está desativado e definido como zero (0) minutos.
A propriedade do intervalo de timeout de sessão da CLI só é configurável no Oracle ILOM para SPs do servidor sendo executados na release 3.0.4 ou posterior do firmware.
Por exemplo, na:
Propriedades de Configuração de Timeout de Sessão da CLI, Oracle ILOM Administrator's Guide for Configuration and Maintenance (Firmware 3.2.x)
Propriedades de Configuração de Timeout de Sessão da CLI, Oracle ILOM 3.1 Configuration and Maintenance Guide
Definir um Timeout de Sessão da CLI, Oracle ILOM 3.0 Daily Management - CLI Procedures Guide