Um console de vídeo do KVMS remoto redireciona o que você veria se estivesse olhando em um monitor físico conectado a esse servidor. Enquanto é possível haver vários clientes remotos com sessões de KVMS para o Oracle ILOM, cada sessão exibirá o mesmo vídeo, visto que geralmente existe apenas uma saída de vídeo para um servidor único.
Da mesma forma, qualquer termo digitado na tela de uma sessão de KVMS Remota ficará visível para outros usuários de KVMS conectados à mesma máquina. Mais importante, se um usuário efetuar log-in no sistema operacional do host dentro do aplicativo Oracle ILOM Remote Console, Remote Console Plus ou CLI Storage Redirection como um usuário privilegiado, todos os outros usuários de KVMS estarão aptos a compartilhar a sessão autenticada. Portanto, é importante entender que o recurso KVMS Remoto permite conexões compartilhadas.
Para proteger contra sessões autenticadas do sistema operacional que permanecem ociosas depois do encerramento de uma sessão de redirecionamento do KVMS, é necessário:
Configurar o Oracle ILOM para bloquear automaticamente o sistema operacional do host quando uma sessão remota de redirecionamento do KVMS tiver sido encerrada.
Para obter instruções, consulte Bloquear o Acesso ao Sair de uma Sessão do KVMS.
Definir um intervalo de timeout no sistema operacional do host para fechar automaticamente sessões ociosas de usuários autenticados.
Para obter instruções, consulte a documentação do usuário do sistema operacional do host.
Se for um usuário do Remote System Console Plus do Oracle ILOM e precisar limitar o número de sessões do KVMS visualizáveis iniciadas do Oracle ILOM, consulte Limitar Sessões do KVMS do Remote System Console Plus (3.2.4 ou posterior) Visualizáveis.