Desde a release 3.2.4 do Oracle ILOM firmware, a interface CLI do Oracle ILOM e a interface da Web fornecem um modo configurável para compatibilidade com o FIPS (Federal Information Processing Standards), Nível 1. Quando esse modo está ativado, o Oracle usa algoritmos criptográficos em conformidade com os padrões de segurança FIPS 140-2 para proteger dados confidenciais ou valiosos do sistema.
Os administradores do sistema que implantam servidores com firmware 3.2.4 ou posterior devem decidir se deverão configurar o modo FIPS antes de configurar outras propriedades do Oracle ILOM. Por padrão, o modo de compatibilidade com FIPS no Oracle ILOM está desativado. Alterações no modo de compatibilidade com FIPS farão com que todos os dados de configuração sejam redefinidos como os valores padrão de fábrica.
Para ativar a conformidade com o modo FIPS na implantação (antes de configurar as propriedades do Oracle ILOM), consulte Ativar o Modo FIPS na Implantação. No caso em que propriedades de configuração definidas pelo usuário já foram definidas no Oracle ILOM e você precisa modificar a propriedade FIPS, consulte Ações Pós-Implantação para Modificação do Modo FIPS.