Como Usar a Distribuição Personalizada

ícone da distribuição personalizada

Se nenhuma das distribuições fornecidas se ajusta aos dados, você pode usar a distribuição personalizada para definir uma. Por exemplo, uma distribuição personalizada pode ser especialmente útil se diferentes intervalos de valores têm probabilidades específicas. Você pode criar uma distribuição de uma forma para um intervalo de valores e uma distribuição diferente para outro intervalo. Você pode descrever uma série de valores únicos, intervalos contínuos ou discretos. Esta seção usa exemplos do mundo real para descrever a distribuição personalizada.

Como é mais fácil compreender como a distribuição personalizada funciona com um exemplo prático, talvez você queira iniciar o Crystal Ball e usá-lo para seguir os exemplos. Para seguir os exemplos da distribuição personalizada, primeiro crie um novo arquivo de trabalho do Microsoft Excel e, em seguida, selecione as células conforme especificado.

Para obter informações adicionais consulte os tópicos listados e o Guia de Referências e Exemplos do Oracle Crystal Ball. Consulte também a “Pressuposto da Taxa de Crescimento: Distribuição Personalizada”.