Às vezes é conveniente usar resultados de uma simulação como entradas para outra simulação. Por exemplo, os resultados de simulação de um modelo de renda departamental podem ser usados como os pressupostos de entrada para um modelo da renda total da empresa. Isso não é necessário para que os dois modelos compartilhem a mesma simulação. Você pode usar o recurso Definir Pressuposto de Previsão no Crystal Ball para converter uma distribuição de previsão em um pressuposto em uma de duas formas. Você pode ajustar uma distribuição de probabilidade padrão para os dados de previsão, ou usar a previsão de dados diretamente como uma distribuição personalizada.
Para definir um pressuposto de uma previsão:
Execute uma simulação do Crystal Ball e abra um gráfico para a previsão alvo.
Na barra de menu do gráfico de previsão, selecione Previsão e Definir Pressuposto a partir da Previsão.
Na caixa de diálogo Definir Pressuposto a partir da Previsão:
Insira um local de célula para o novo pressuposto. Você pode digitar ou clicar no seletor de célula para apontar para a célula.
Selecione um tipo de distribuição para o pressuposto. Você pode selecionar a distribuição de melhor ajuste ou definir uma distribuição personalizada.
Ao selecionar Distribuição de melhor ajuste, o atual padrão de ajuste será usado. Você pode clicar em Opções de Ajuste para exibir a caixa de diálogo Opções de Ajuste descrita em “Ajustar uma Distribuição em uma Previsão”. Ao selecionar Mostrar gráfico de comparação, você poderá ver um gráfico de cada distribuição ajustada e opcionalmente substituir a seleção de melhor ajuste (“Confirmar a Distribuição Ajustada”).
Ao selecionar Distribuição personalizada (com dados de previsão), ao clicar em Ok, a caixa de diálogo Definir Pressuposto abre para a distribuição personalizada.. Ela contém os dados obtidos a partir do intervalo filtrado (se houver) da previsão. Se preferir, você pode seguir as instruções em “Como Usar a Distribuição Personalizada” para modificar os dados.
Opcional: Ao selecionar Distribuição personalizada (com dados da previsão), você pode selecionar Amostrar sequencialmente (em vez de aleatoriamente) para usar a amostragem sequencial. Para obter detalhes, consulte “Amostragem Sequencial com Distribuições Personalizadas”.
Opcional: indique se deseja exibir o tipo e parâmetros do novo pressuposto em células adjacentes, para baixo ou para a direita, e indique se deseja mostrar nomes (rótulos) com os valores.
Quando as configurações tiverem sido concluídas, clique em Ok para executar um ajuste de distribuição (a menos que você tenha selecionado a Distribuição Personalizada) e abra a caixa de diálogo Definir Pressuposto.
Você pode salvar o pressuposto com os padrões indicados, ou modificar o pressuposto como se você estivesse definindo-o na forma usual. A maioria dos recursos de configuração de pressupostos está disponíveis. Você pode inserir parâmetros diferentes e correlacionar um pressuposto com outro. No entanto, você não pode adicionar o pressuposto na Galeria até após ele ter sido criado.
Para finalizar a definição do pressuposto, clique em Ok na caixa de diálogo Definir Pressuposto.
Após definir o novo pressuposto, você poderá selecioná-lo e Definir Pressuposto para alterar o tipo de distribuição ou executar qualquer outra modificação, incluindo adicioná-lo à Galeria.