Esta seção descreve a atualização do OpenStack nesta release.
O Oracle Solaris 11.3 inclui o Juno, uma versão atualizada do OpenStack. O OpenStack é uma plataforma popular de nuvem de código aberto que fornece ambientes self-service abrangentes para o compartilhamento e o gerenciamento de recursos de computação, rede e armazenamento no centro de dados, através de um portal centralizado baseado na Web. A versão atualizada, o OpenStack Juno, contém mais de 300 aprimoramentos de recursos para os administradores e os usuários da nuvem self-service.
Além dos diversos aprimoramentos, o OpenStack Juno suporta os seguintes novos serviços:
Heat – O componente de modelo do OpenStack. O Heat simplifica a coordenação dos aplicativos na nuvem permitindo que os administradores descrevam uma implantação de aplicativo em camadas em várias máquinas virtuais (VMs) usando uma linguagem de modelo.
Ironic – Um serviço de provisionamento bare-metal em um ambiente OpenStack. O Ironic complementa o serviço Nova existente que cria ambientes de VM. O Ironic utiliza o AI (Automated Installer) para provisionar novos sistemas na nuvem.
O Oracle OpenStack for Oracle Solaris 11.3 foi estendido para oferecer suporte a inúmeros novos recursos por meio de aprimoramentos de driver, incluindo SNAT (Source Network Address Translation) (NAT muitos-para-um/NAT de porta), redes planas, IPv6, além de suporte para console de VM no Horizon.
É possível atualizar diretamente para o OpenStack Juno usando o IPS. O OpenStack pode ser avaliado através de um Arquivo Unificado pré-configurado para uso em um ambiente OpenStack de nó único.
Para obter mais informações, consulte https://community.oracle.com/docs/DOC-910993.