Esta seção descreve os recursos de software desta versão. Esses novos recursos e aprimoramentos, junto com o amplo conjunto de utilitários, serviços e ferramentas existentes, contribuem para maior produtividade.
O Oracle Solaris 11.3 suporta o gerenciador de lista de endereçamento Mailman, que permite o gerenciamento de contas de e-mail e ajuda os proprietários de listas a administrá-las facilmente. O Mailman está integrado à Web e suporta arquivamento incorporado, processamento automático de devoluções, filtragem de conteúdo, entrega de resumo e filtros de spam.
Para obter mais informações, consulte a documentação no diretório /usr/share/doc/mailman/.
Você pode usar a ferramenta de script de shell xmlto(1) para converter arquivos XML em diversos formatos. A ferramenta permite a conversão de arquivos nos formatos DocBook, XHTML 1.0 e XSL-FO para outros formatos de saída, como AWT, XSL-FO, HTML Help, JavaHelp, MIF, PDF, SVG, XHTML, DVI, HTML, HTML (sem blocos), UNIX man, PCL, PostScript, TXT, XHTML (sem blocos) e EPUB.
Para obter mais informações, consulte a página man xmlto(1).
Agora os comandos man(1) e catman(1M) suportam páginas man dependentes groff. Esse aprimoramento ajuda no processamento das páginas man fornecidas por terceiros no Oracle Solaris por meio da extensão nroff disponível em groff(1). Essa extensão dá uma nova aparência às páginas man e permite que uma página tenha uma largura de 78 colunas. Além disso, para melhor compatibilidade, o programa de paginação padrão foi alterado para less(1). Agora a opção –t permite exibir a saída das páginas man no formato PostScript.
Para obter mais informações, consulte as páginas man man(1) e catman(1M).
O software MySQL fornece um banco de dados SQL robusto, multiusiário, multithread e muito rápido. O MySQL Server destina-se a sistemas de produção de missão crítica e carga pesada e à incorporação em softwares implantados em massa.
No Oracle Solaris 11.3, o MySQL foi atualizado para a versão 5.6, que inclui aprimoramentos de segurança, do InnoDB, de particionamento e do otimizador, resultando em melhor desempenho.
Para obter mais informações, consulte What's New in MYSQL 5.6 (http://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/mysql-nutshell.html).