Esta seção descreve a segurança de login durante a instalação inicial do appliance e as recomendações para a segurança física do sistema.
O Oracle ZFS Storage Appliance vem com o respectivo software pré-instalado. Nenhuma instalação de software é necessária e nenhuma mídia é fornecida.
A instalação inicial é realizada com o nome de conta e a senha padrão; a senha root padrão deve ser alterada após a instalação. Se o Oracle ZFS Storage Appliance for redefinido para os padrões de fábrica, a senha root do appliance e do processador de serviço também será redefinida para o valor padrão.
Durante a instalação inicial de um Oracle ZFS Storage Appliance, há um nome de conta e uma senha padrão associados ao processador de serviço do sistema. Essa conta padrão permite que o administrador do sistema acesse pela primeira vez o appliance e, em seguida, execute as etapas necessárias de instalação inicial. Uma das etapas necessárias é definir uma nova senha administrativa do appliance, o que, por sua vez, também redefinirá como o mesmo valor a senha padrão do processador de serviço.
Para controlar o acesso ao sistema, você deve manter a segurança física do seu ambiente de computação. Por exemplo, um sistema conectado e deixado desassistido é vulnerável a acesso não autorizado. O ambiente e o hardware do computador devem ser sempre protegidos fisicamente contra acesso não autorizado.
O acesso ao Oracle ZFS Storage Appliance deve ser restrito e controlado por mecanismos de segurança (por exemplo, chave, trava, ferramenta, autorização por crachá eletrônico), e o pessoal com acesso autorizado deve estar ciente dos motivos das restrições e de todas as precauções necessárias.