A replicação remota do Oracle ZFS Storage Appliance facilita a replicação de projetos e compartilhamentos. Esse serviço permite exibir quais appliances têm dados replicados em um appliance específico, bem como controlar quais appliances determinado appliance pode replicar.
Quando esse serviço está ativado, o appliance recebe atualizações de replicação de outros appliances, bem como envia atualizações de replicação relativas a projetos e compartilhamentos locais de acordo com as ações configuradas para eles. Quando o serviço está desativado, as atualizações de replicação recebidas falham, e os projetos e os compartilhamento locais não são replicados.
A senha root do appliance remoto é necessária para configurar os destinos de replicação remota do appliance. Esses destinos são usados para configurar uma conexão de mesmo nível para replicação, a qual permite que os appliances se comuniquem.
Durante a criação dos destinos, a senha root é usada para confirmar a autenticidade da solicitação, bem como produzir e trocar as chaves de segurança que serão usadas para identificar os appliances nas comunicações subsequentes.
As chaves geradas são armazenadas de maneira persistente como parte da configuração do appliance. A senha root nunca é armazenada de maneira persistente nem transmitida sem criptografia. Todas as comunicações dos appliances, incluindo essa troca inicial de identidades, são protegidas com SSL.
O recurso de replicação off-line Oracle ZFS Storage Appliance diminui o tempo, o número de recursos e os possíveis erros de dados ao replicar um grande conjunto de dados em uma rede com largura de banda limitada. A replicação off-line exporta o fluxo de replicação para um arquivo em um servidor NFS, que pode ser movido fisicamente para o local de destino remoto ou, se você preferir, copiado para uma mídia externa para fins de envio. No local de destino, o administrador importa o arquivo que contém o fluxo de replicação para o appliance de destino.
Para limitar o acesso ao fluxo de replicação exportado, só exponha o compartilhamento NFS para o endereço IP dos appliances de origem e de destino. Para criptografar os dados, ative a criptografia em disco para o compartilhamento NFS no servidor NFS. Consulte a documentação do servidor NFS para obter mais informações. Note que um fluxo de replicação exportado nunca é criptografado pelo appliance.