Exportar Conteúdo de Análises e Dashboards

Pode exportar conteúdo de análises e dashboards.

Exportar os Resultados de Análises

Pode exportar os resultados das análises para vários formatos, incluindo os dados e a formatação nos formatos Microsoft Office Excel, Adobe PDF e CSV, e vários formatos só de dados (ou seja, sem formatação).

Por exemplo, pode exportar uma análise de Controlo de Stock, para que um dos seus fornecedores possa visualizar os resultados no Microsoft Excel.

Se estiver a exportar dados com mais de um milhão de linhas, peça ao seu administrador que lhe indique o número máximo que está autorizado a exportar.
  1. Abra a análise para edição.
  2. Para exportar os dados e a formatação, clique em Exportar esta análise, depois em Formatado e escolha um formato de saída de dados.
  3. Para exportar apenas os dados, clique em Exportar esta análise, depois em Dados e escolha um formato de saída de dados.

Exportar Dashboards e Páginas dos Dashboards

Pode exportar o dashboard completo ou uma página do dashboard para o Microsoft Excel 2007+. Quando exporta o conteúdo do dashboard para o Microsoft Excel, o estado do dashboard (tal como os prompts ou níveis de detalhe) não muda.

Por exemplo, pode exportar a página do dashboard que contém a análise Receitas da Marca. Isto permite aos gestores da marca analisarem estes dados no Microsoft Excel.

  1. Abra o dashboard ou a página do dashboard que pretende exportar.
  2. Na barra de ferramentas da página do Dashboard, clique em Opções da Página, clique em Exportar para Excel e clique em Exportar Página Atual ou Exportar Dashboard Completo.

    Se exportar o dashboard completo:

    • Cada página é incluída numa folha própria de um livro do Excel.

    • Cada folha é nomeada com um nome correspondente à página do dashboard.

  3. Utilize a caixa de diálogo Descarregamento de Ficheiro para abrir ou gravar o dashboard ou a página do dashboard num ficheiro de folha de cálculo.

Sugestões para Exportação

São apresentadas a seguir algumas sugestões sobre a exportação de dados de análises, dashboards e páginas do dashboard.

  • Se estiver a exportar dados com mais de um milhão de linhas, peça ao seu administrador que lhe indique o número máximo que está autorizado a exportar.
  • Por omissão, a opção Supressão de Valores na caixa de diálogo Propriedades da Coluna:separador Formato da Coluna determina se as células nas tabelas ou tabelas dinâmicas que abrangem linhas e células que abarcam colunas são repetidas aquando da exportação para Excel (por oposição a serem sempre repetidas). Não suprima valores ao exportar para Excel, caso os destinatários das folhas de cálculo do Excel pretendam manipular os dados.

    • Se a opção Supressão de Valores estiver definida para Suprimir, as células que abrangem linhas e células que abarcam colunas não são repetidas. Por exemplo, numa tabela com valores Ano e Mês, o valor Ano é apresentado apenas uma vez para os valores Mês. Esta supressão de valores é útil se simplesmente desejar visualizar os dados em folhas de cálculo do Excel.

    • Se a opção Supressão de Valores estiver definida para Repetir, as células que abrangem linhas e células que abarcam colunas são repetidas. Por exemplo, numa tabela com valores Ano e Mês, o valor Ano é repetido para todos os valores Mês.

  • Em formato PDF, as linhas são divididas nas quebras de página em vez de serem mantidas juntas.

  • As ligações da ação não são incluídas nos formatos exportados.

  • Ao exportar para Excel, os números e as datas são exportados desformatados com precisão numérica e máscara de formato completas, e não como uma cadeia de caracteres no formato de dados especificado.

  • Ao exportar os resultados da análise para folhas de cálculo do Excel formatadas, pode optar por exportar valores de precisão total ou exportar valores abreviados que são apresentados num mosaico de desempenho. Na caixa de diálogo Propriedades do Mosaico de Desempenho, selecione a opção Abreviar Valores, que determina o nível da abreviatura utilizada no mosaico de desempenho, isto é, milhares, milhões, etc. Para exportar valores abreviados para o Excel, selecione a opção Abreviar no Excel formatado.

  • Apesar de poder exportar diretamente para um formato Excel, é possível que note um desempenho melhor durante a exportação de um vasto número de linhas se exportar primeiro para CSV e, em seguida, importar esse ficheiro para Excel.