Na página Procedimento, pode criar os seus procedimentos e editá-los mais tarde se os requisitos forem alterados. Se pretender gerir vários procedimentos, pode utilizar a funcionalidade de filtro nesta página para os encontrar facilmente por contexto. Se pretender criar um novo procedimento baseado num existente, utilize a funcionalidade de cópia. Também pode deslocar os procedimentos para outra localização utilizando as funcionalidades de exportação e importação.
Segue-se o que pode fazer quando já tiver criado alguns procedimentos:
Se gerir muitos procedimentos, poderá considerar útil limitar a lista de procedimentos filtrando-a. Filtrar é uma forma fácil e rápida de encontrar um procedimento quando precisa.
Pode editar um nome e uma descrição do procedimento em qualquer altura depois de ter criado o seu procedimento.
Pode editar as definições de configuração nos separadores que são apresentados à direita quando um procedimento é aberto.
Quando apagar um procedimento, todos os respetivos dados de batch e configurações, incluindo metadados, perfis e tarefas de processador, são apagados. Se apagar um procedimento enquanto os respetivos batches estiverem a ser processados, estes batches são também apagados.
Pode copiar um procedimento se pretender utilizá-lo como um ponto de partida para um novo procedimento e, em seguida, modificar a configuração conforme necessário. Desta forma, pode configurar rapidamente os procedimentos semelhantes.
Pode diagnosticar erros, caso existam, nos seus procedimentos executando uma validação através do ícone Validar um Procedimento na barra de ferramentas do procedimento.