Configurar Sincronizações de Ativos

Pode sincronizar o Oracle Content Management com outra base de dados onde o seu conteúdo é mantido. Esta pode ser uma base de dados on-premise ou baseada na cloud. O Agente de Importação sincroniza o seu conteúdo com base nas sincronizações de ativos configuradas por si.

Para configurar sincronizações de ativos:

  1. No separador Metadados do seu procedimento, aceda à tabela Sincronizações de Ativos e clique em Criar sincronização de ativos para criar uma sincronização de ativos ou edite uma selecionando-a e clicando em Editar sincronização de ativos. Pode apagar uma sincronização de ativos clicando em Apagar sincronização de ativos.

  2. Na página Sincronização de Ativos, introduza um nome no campo Nome da Sincronização (por exemplo, Vendor Asset Synchronization).

  3. Selecione a caixa de seleção Online para disponibilizar esta sincronização de ativos durante o processamento.

    Pode ativar ou desativar uma sincronização de ativos clicando em Online/Offline na tabela Sincronizações de Ativos do separador Metadados.

  4. No campo Frequência, introduza o período de tempo durante o qual o Agente de Importação irá sincronizar os itens de conteúdo.

  5. Na secção Base de Dados de Origem:
    1. Na lista pendente Base de Dados, escolha o schema da base de dados onde o conteúdo será mantido.
    2. Na lista pendente Tabela, escolha a tabela de base de dados que pretende utilizar para a sincronização.
  6. Na secção Tipo de Destino:
    1. Na lista pendente Repositório, escolha o repositório do Oracle Content Management que deverá ser sincronizado com a base de dados que escolheu no passo anterior.
    2. Na lista pendente Tipo de Ativo, selecione um tipo de ativo que deverá ser sincronizado.
  7. Edite as correspondências dos campos Campo de Ativos e Valor de Origem de Dados conforme necessário. Estes campos mostram valores de tipo de ativo e a tabela de base de dados que selecionou nos passos anteriores. Os campos de ativos mostrados nesta secção estão definidos no repositório do Oracle Content Management. As colunas no valor da origem de dados são da tabela que selecionou na secção Base de Dados de Origem. Para concluir a sincronização de ativos com êxito, deve efetuar a correspondência dos campos de ativos que têm um asterisco (*) junto deles. Estes são os campos de ativos obrigatórios. Também é necessário efetuar a correspondência de todas as chaves primárias da tabela.

    Clique em Editar campos de ativos e valores de origem de dados para abrir a caixa de diálogo Correspondência de Campos de Ativos e efetuar as alterações necessárias. Apenas os valores da origem de dados relevantes são mostrados para os campos de ativos. Pode selecionar a partir destes valores, conforme necessário.

  8. Clique em Submeter para concluir a configuração.