Conteúdo Inteligente

O conteúdo inteligente facilita a descoberta de conteúdo para criadores e autores.

O Problema

As empresas têm milhares de ativos digitais (imagens, páginas HTML, vídeos, PDFs, texto e outros) no Oracle Content Management. Estes ativos são valiosos apenas quando os criadores, autores e consumidores de conteúdo conseguem descobrir o conteúdo quando necessitam.

Para que o conteúdo possa ser descoberto, é necessário identificá-lo e classificá-lo. O conteúdo necessita de ser identificado com metadados que descrevam o conteúdo e o respetivo significado. Em seguida, o conteúdo identificado necessita de ser organizado para que possa ser descoberto e fornecido no contexto certo, no momento certo.

Até recentemente, o processo de identificação e classificação tem sido manual. Uma empresa média despende centenas de horas a identificar e classificar conteúdo, e mais ainda a manter o rigor. A dificuldade em manter-se atualizado com a identificação e a classificação de conteúdo leva a problemas com a descoberta de conteúdo.

A Oracle quis encontrar uma forma de possibilitar a descoberta de conteúdo sem implicar a identificação e classificação manual, e dar o passo seguinte recomendando os ativos certos sem que o utilizador tenha de os pesquisar.

A Solução

Conteúdo inteligente é a resposta do Oracle Content Management. A Oracle utiliza inteligência artificial (IA) para analisar o conteúdo, melhorando a descoberta de conteúdo. O conteúdo inteligente inclui as seguintes funcionalidades:

  • Pesquisa inteligente, que analisa imagens e devolve imagens relevantes sem necessitar de identificação manual. Esta opção melhora a descoberta de imagens sem ter de identificar imagens criteriosamente.
  • Criação inteligente, que recomenda as imagens certas durante o processo de criação. Os utilizadores não necessitam de identificar nem pesquisar imagens. As imagens serão recomendadas com base na intenção expressa no presente artigo.

    Nota:

    Se estiver a utilizar a Edição Starter do Oracle Content Management, a criação inteligente não é suportada. Para tirar partido do conjunto de funcionalidades completas, atualize para a Edição Premium.
  • Classificação inteligente, que recomenda categorias com base no conteúdo num item de conteúdo.

Pesquisa inteligente com recomendações de identificadores

Como Funciona o Conteúdo Inteligente

A estrutura do conteúdo inteligente consiste essencialmente em dois tipos de modelos de IA:

  • Os modelos de visões computacionais são treinados em milhões de imagens para detetar os objetos e parâmetros relevantes em imagens novas. À medida que são carregadas novas imagens para os repositórios, estas são identificadas automaticamente para melhorar a sua descoberta. Quando um utilizador efetua uma pesquisa, os resultados mais relevantes são devolvidos com base nessas identificações automáticas. O Oracle Content Management também apresenta palavras-chave inteligentes (palavras-chave recomendadas) para ajudar os utilizadores a refinar ainda mais a pesquisa.

    Nota:

    Ainda pode identificar manualmente os ativos à medida que é necessário para melhorar ainda mais o rigor dos resultados de pesquisa.
  • Os modelos de processamento de linguagem natural (NLP) que podem apurar a intenção principal de um artigo. Esta intenção é utilizada para recomendar imagens relevantes fazendo corresponder a intenção do artigo com os identificadores automáticos gerados com os modelos de visão computacional indicados acima.

O Processo

O conteúdo inteligente está ativado por omissão para todos os repositórios novos que criar. No caso dos repositórios existentes, o seu administrador de repositórios necessita de ativar o conteúdo inteligente manualmente.

Quando um utilizador pesquisa ativos, o Oracle Content Management recomendará a pesquisa de palavras-chave.

Quando um utilizador cria um item de conteúdo que inclua uma imagem, o Oracle Content Management determinará a intenção do artigo sugerindo ainda imagens relevantes.

Quando um utilizador cria um item de conteúdo ou atribui categorias de ativos, o Oracle Content Management recomendará categorias com base no conteúdo no item de conteúdo.

Perguntas Mais Frequentes

  • Existe alguma forma de desativar conteúdo inteligente e anular quaisquer alterações relacionadas?

    Sim. Desative o conteúdo inteligente no repositório.

  • De que forma posso melhorar o comportamento de pesquisa quando a pesquisa inteligente não encontra o ativo que procuro?

    Se a pesquisa inteligente não devolver resultados completos e rigorosos para uma palavra-chave de pesquisa, pode identificar os ativos manualmente com os termos de pesquisa específicos que procura.

  • Por que motivo não são apresentados os identificadores digitais nas imagens?

    Os identificadores automáticos não foram criados para serem personalizados manualmente. O Oracle Content Management analisa as imagens com base no máximo de parâmetros e atributos possíveis, levando a dezenas de identificadores automáticos. Para além disso, os nossos modelos de IA estão constantemente a melhorar, como tal, a identificação digital melhora à medida que são acrescentadas novas imagens. Caso não consiga encontrar o que procura, pode sempre acrescentar identificadores manuais. O Oracle Content Management privilegia os identificadores manuais quando estes devolvem resultados.

  • Os dados abandonam os servidores da Oracle?

    Não.

  • Os nossos dados de utilização são registados em diários?

    O Oracle Content Management efetua registos em diários não anónimos para compreender a utilização da funcionalidade numa ótica de melhoria do serviço.